ZxClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Citroenistaaaaa Rui Almeida

+2
Bruno Sousa
Deeper
6 participantes

Ir para baixo

Citroenistaaaaa Rui Almeida Empty Citroenistaaaaa Rui Almeida

Mensagem  Deeper Qui Mar 11, 2010 3:32 am

Boas Noites Pessoal

Meu nome é Rui Almeida tenho 19 anos e conduzo um Citroen ZX 1.1 Advantage(Corrigido) de 92 a 9 meses. Sou novo nestas andanças dos fóruns, registei-me no Fórum Citroen e acabei por descobrir este Forum ZX Club. Em 9 meses já muito me aconteceu ao volante deste Zx mas continuo orgulhoso dele apesar dos últimos problemas. Terei todo o prazer em o apresentar com fotos também.

Já agora espero ser bem recebido neste forummmm xD e poder contribuir muito, mesmo que com pouco.

Um Grande abraço a todos.


Última edição por Deeper em Qui Mar 11, 2010 7:11 pm, editado 1 vez(es)

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Citroenistaaaaa Rui Almeida Empty Re: Citroenistaaaaa Rui Almeida

Mensagem  Bruno Sousa Qui Mar 11, 2010 2:12 pm

Bem Vindo!

so uma correçao, o teu motor é 1.4 Wink Mostra ai o maquinao! Wink

Bruno Sousa

Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 30/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Citroenistaaaaa Rui Almeida Empty Re: Citroenistaaaaa Rui Almeida

Mensagem  Deeper Qui Mar 11, 2010 3:57 pm

Bruno Sousa escreveu:Bem Vindo!

so uma correçao, o teu motor é 1.4 Wink Mostra ai o maquinao! Wink

Obrigado pelas boas vindas tava a ver que ninguem dizia nada lol Wink

Desculpa, eu pouco percebo de carros confesso mas gostava de vir a perceber, mas 1.4 ele não é de certeza =s épa ele é a carburadores, só se é um 1.2 =s

Abraço

ps: nao sei se respondi bem aqui pelo "Quote"

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Citroenistaaaaa Rui Almeida Empty Re: Citroenistaaaaa Rui Almeida

Mensagem  Deeper Qui Mar 11, 2010 7:15 pm

Bruno Sousa escreveu:Bem Vindo!

so uma correçao, o teu motor é 1.4 Wink Mostra ai o maquinao! Wink

Tal como pude confirmar ele nao é um 1.4 mas sim um 1.1 com tristeza minha pensei que pelo livrete fosse ao menos um 1.2 =p lol.
Peço desculpa pelo equivoco, eu ate sabia que ele 1.4 não era mas pronto fico contente por que este 1.1 embalado vai me aos 170km/h enquanto ja vi ai um post em que um ZX 1.4 dava 165km/h acabo por ficar contente a mesma =) lol.


Grande abraço

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Citroenistaaaaa Rui Almeida Empty Re: Citroenistaaaaa Rui Almeida

Mensagem  Bruno Sousa Qui Mar 11, 2010 8:58 pm

Viva, o teu motor tem a seguinte cilindrada 1124, logo é 1.1, so se fosse 1150 ou maior, é que seria 1.2.. Tens ai um motor de guerra um tio meu tem um ax 1.1 motor igualzinho ao teu, e ja vai com mais de 300 mil.. nunca foi aberto! Wink

Bruno Sousa

Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 30/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Citroenistaaaaa Rui Almeida Empty Re: Citroenistaaaaa Rui Almeida

Mensagem  André Sex Mar 12, 2010 1:30 am

Bem-vindo ao fórum cheers
O teu é a carburador como o meu Very Happy mas o meu é o 1.4 Twisted Evil
Apresenta-nos a tua máquina (com muitas fotos) na secção "O meu ZX"
Já agora, esse 1.4 que só dá 165 deve ser o meu... mas não deu mais porque eu não quis. Eu não sou muito de velocidades excessivas, mas há uns tempos já dei 180 e também ainda não estava perto do máximo, mais uma vez só não dei mais porque não quis.
André
André

Número de Mensagens : 86
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 09/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Citroenistaaaaa Rui Almeida Empty Re: Citroenistaaaaa Rui Almeida

Mensagem  Deeper Sex Mar 12, 2010 2:56 am

André escreveu:Bem-vindo ao fórum cheers
O teu é a carburador como o meu Very Happy mas o meu é o 1.4 Twisted Evil
Apresenta-nos a tua máquina (com muitas fotos) na secção "O meu ZX"
Já agora, esse 1.4 que só dá 165 deve ser o meu... mas não deu mais porque eu não quis. Eu não sou muito de velocidades excessivas, mas há uns tempos já dei 180 e também ainda não estava perto do máximo, mais uma vez só não dei mais porque não quis.


Ahhh assim ta bem é que o que li nao tenho a certeza de ter sido o teu mas era explicito que "dava 165" dai ter feito a comparação . Yah o meu é a carburador tambem mas é um 1.1 e tem dado problemas desde a uns tempos ultimamente vindo se a verificar ser do carburador.

Hoje ja la pus um post com algumas fotos do meu. Quero começar a mima-lo com mais umas quantas coisas, principalmente restitui lo com peças que ja lhe faltam.

Abraço

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Citroenistaaaaa Rui Almeida Empty Re: Citroenistaaaaa Rui Almeida

Mensagem  ZX_1.1 Seg Mar 15, 2010 3:10 am

Boas, sao raros os motores 1.1 a Carburador, muitos bons, menos problemas!! Ja eu nao tenho a mesma sorte loool

Em relação à velocidade máxima, se tiveres jante 13 ainda consegues tar um pouquinho mais vais ver Very Happy os 1.4..so chegam lá rapido, porque nao têm tanta força pelo que ja se tem provado, mas estima bem esse motor. É como o Bruno disse, isso feito a manutenção a tempo e horas dura uma vida!

Já agora es de onde?
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Citroenistaaaaa Rui Almeida Empty Re: Citroenistaaaaa Rui Almeida

Mensagem  Deeper Seg Mar 15, 2010 3:48 am

ZX_1.1 escreveu:Boas, sao raros os motores 1.1 a Carburador, muitos bons, menos problemas!! Ja eu nao tenho a mesma sorte loool

Em relação à velocidade máxima, se tiveres jante 13 ainda consegues tar um pouquinho mais vais ver Very Happy os 1.4..so chegam lá rapido, porque nao têm tanta força pelo que ja se tem provado, mas estima bem esse motor. É como o Bruno disse, isso feito a manutenção a tempo e horas dura uma vida!

Já agora es de onde?

Bem desculpa ter postado no tópico errado aqui sim e sobre nos e la sobre as maquinas. Sou da margem sul perto do barreiro, ele é realmente um 1.1 a carburador mas tenho tido imensos problemas com ele =s. És de onde tu? Tens um também, ou a que te referias quando disseste que já não tinhas tanta sorte?

Quanto a durar uma vida está complicado e olha que não é por falta de cuidado, está com 205.000km e pouco e as coisas estão complicadas.

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Citroenistaaaaa Rui Almeida Empty Re: Citroenistaaaaa Rui Almeida

Mensagem  ZX_1.1 Qua Mar 17, 2010 3:15 am

Referia-me a sorte, porque a maioria dos motores 1.1, tal como o meu, são de injecção, mas funcionam com uma torre de injecção que substitui o carburador, que da problemas quando lhe apetece literalmente, é um defeito ja conhecido destes motores da citroen, nao tem uma facil manutenção como os carburadores, se é que me faço entendes Wink

Sou de Lisboa.

Conta-nos no tópico do teu carro, que problemas o mesmo te tem dado Wink
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Citroenistaaaaa Rui Almeida Empty Re: Citroenistaaaaa Rui Almeida

Mensagem  Deeper Qui Mar 18, 2010 3:26 am

ZX_1.1 escreveu:Referia-me a sorte, porque a maioria dos motores 1.1, tal como o meu, são de injecção, mas funcionam com uma torre de injecção que substitui o carburador, que da problemas quando lhe apetece literalmente, é um defeito ja conhecido destes motores da citroen, nao tem uma facil manutenção como os carburadores, se é que me faço entendes Wink

Sou de Lisboa.

Conta-nos no tópico do teu carro, que problemas o mesmo te tem dado Wink

Caso cá venhas a este tópico, ja actualizei com um post na apresentação do meu ZX em que explico tudo o que ele faz e não faz(problemas). Fico a espera de conselhos.


Obrigado.

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Citroenistaaaaa Rui Almeida Empty Re: Citroenistaaaaa Rui Almeida

Mensagem  Carlos Qua Mar 24, 2010 11:35 pm

Deeper escreveu:
ZX_1.1 escreveu:Referia-me a sorte, porque a maioria dos motores 1.1, tal como o meu, são de injecção, mas funcionam com uma torre de injecção que substitui o carburador, que da problemas quando lhe apetece literalmente, é um defeito ja conhecido destes motores da citroen, nao tem uma facil manutenção como os carburadores, se é que me faço entendes Wink

Sou de Lisboa.

Conta-nos no tópico do teu carro, que problemas o mesmo te tem dado Wink

Caso cá venhas a este tópico, ja actualizei com um post na apresentação do meu ZX em que explico tudo o que ele faz e não faz(problemas). Fico a espera de conselhos.


Obrigado.

Bem Vindo =)
Carlos
Carlos

Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 28/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Citroenistaaaaa Rui Almeida Empty Re: Citroenistaaaaa Rui Almeida

Mensagem  Deeper Qua Mar 24, 2010 11:41 pm

Gentil escreveu:
Deeper escreveu:
ZX_1.1 escreveu:Referia-me a sorte, porque a maioria dos motores 1.1, tal como o meu, são de injecção, mas funcionam com uma torre de injecção que substitui o carburador, que da problemas quando lhe apetece literalmente, é um defeito ja conhecido destes motores da citroen, nao tem uma facil manutenção como os carburadores, se é que me faço entendes Wink

Sou de Lisboa.

Conta-nos no tópico do teu carro, que problemas o mesmo te tem dado Wink

Caso cá venhas a este tópico, ja actualizei com um post na apresentação do meu ZX em que explico tudo o que ele faz e não faz(problemas). Fico a espera de conselhos.


Obrigado.

Bem Vindo =)

Obrigado pelas boas vindas, passa no topico onde tou a expor o problema que tenho no meu zx talvez me ajudes.

Ta aqui o link: https://zxclub.forumeiros.com/o-meu-zx-f16/tanque-de-guerra-eis-o-meu-citroen-zx-11-carb-de-92-t186.htm


Abraço

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Citroenistaaaaa Rui Almeida Empty Re: Citroenistaaaaa Rui Almeida

Mensagem  BrunoSD Ter Jul 10, 2012 1:48 pm

Bem-vindo ao forum.

Cumprimentos.
Bruno

BrunoSD

Número de Mensagens : 54
Idade : 42
Localização : Braga
Data de inscrição : 10/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Citroenistaaaaa Rui Almeida Empty Re: Citroenistaaaaa Rui Almeida

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos