Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
5 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
Muito Boas Noite
Apresentando o meu Tanquezinho de Guerra / Sobrevivente ao mundo aqui está...
Citroen ZX 1.1 Avantage a Caburador de 92
Aguardo Comentários
Abraço a todos
Apresentando o meu Tanquezinho de Guerra / Sobrevivente ao mundo aqui está...
Citroen ZX 1.1 Avantage a Caburador de 92
Aguardo Comentários
Abraço a todos
Última edição por Deeper em Qua Mar 17, 2010 3:50 am, editado 2 vez(es)
Deeper- Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
Sim senhor bem bonito. O pára-choques da frente parece que está com a cor gasta
Agora podias era meter umas jantes à maneira e tirar as palas para começar (mas guarda-as para quando o carro for à inspecção )
2 fotos sabe a pouco. Quando puderes posta mais algumas
Agora podias era meter umas jantes à maneira e tirar as palas para começar (mas guarda-as para quando o carro for à inspecção )
2 fotos sabe a pouco. Quando puderes posta mais algumas
André- Número de Mensagens : 86
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 09/12/2009
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
André escreveu:Sim senhor bem bonito. O pára-choques da frente parece que está com a cor gasta
Agora podias era meter umas jantes à maneira e tirar as palas para começar (mas guarda-as para quando o carro for à inspecção )
2 fotos sabe a pouco. Quando puderes posta mais algumas
Boas noites
Como e que altero o tamanho das fotos aqui aparecem me num tamanho exorbitante e so vejo metade =s.
Abraço
ps: tou a começar por arranjos a parte eléctrica tipo vidros e fecho centralizado e depois queria repor o aileron e sim pensar numa corzinha no para choques entre outras coisas.
Deeper- Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
Pois, eu infelizmente também vi so um pedacito das fotos porque o seu tamanho é estrondoso lol
Usas de site de alojamento de fotos? O que aconselho é o Imageshak, la consegues seleccionar o tipo de tamanho de foto que queres postar, depois é so copiares o link para o corpo da mensagem aqui
Usas de site de alojamento de fotos? O que aconselho é o Imageshak, la consegues seleccionar o tipo de tamanho de foto que queres postar, depois é so copiares o link para o corpo da mensagem aqui
ZX_1.1- Lady Zx
- Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
ZX_1.1 escreveu:Pois, eu infelizmente também vi so um pedacito das fotos porque o seu tamanho é estrondoso lol
Usas de site de alojamento de fotos? O que aconselho é o Imageshak, la consegues seleccionar o tipo de tamanho de foto que queres postar, depois é so copiares o link para o corpo da mensagem aqui
É mesmo esse que uso apenas nao consegui seleccionar la o tamanho =s. Vou tentar editar. Já agora...és proprietária de um ZX 1.1? De que ano =p ?
Cumprimentos
Deeper- Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
1993
Pois..agora é que vi que o imageshak ja nao tem a opção inicial de seleccionar o tamanho..
Tenta usar este site: http://tinypic.com/
Pois..agora é que vi que o imageshak ja nao tem a opção inicial de seleccionar o tamanho..
Tenta usar este site: http://tinypic.com/
ZX_1.1- Lady Zx
- Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
ZX_1.1 escreveu:1993
Pois..agora é que vi que o imageshak ja nao tem a opção inicial de seleccionar o tamanho..
Tenta usar este site: http://tinypic.com/
Impecável =) para as fotos
Obrigado amanha faço o post então no tópico do meu ZX a explicar toda a questão de problemas na esperança de me poderem ajudar.
Cumprimentos
Deeper- Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
Ora bem pessoal tal como julgo ter referido pelo fórum o meu tanquezinho ZX 1.1 a Carburador tem me dado problemas e isto já vai pa uns mesinhos. Venho então expor a situação na esperança de me poderem dar umas ajudas visto eu de mecânica muito pouco perceber.
Pois bem o meu ZX 1.1 desde há já uns meses que tem sido uma correria para o mecânico e isto porquê? Porque eu utilizava o carrito e sempre andei nas calmas e nunca precisei de andar a controlar a gaveta do ar(aquela gaveta que da aceleração ao carro, que julgo ter a ver com o carburador) nem para arrancar de manha com frio nem a noite com gelo ele sempre pegava a primeira. Um dia a fazer uma subida aqui perto de Coina e visto o carro não ter grande potencia vi me obrigado a começar a reduzir umas mudanças mas o carro começou se a engasgar e parou me. Bom tinha gasolina e não tinha percebido o porquê daquilo. Ora bem consegui que ele andasse mais uns metros mas parou novamente. Chamei meu pai etc... e o carro pegava mas não andava e isto literalmente, pois para traz andava bem e para a frente engasgava se e desligava se. Então esta foi a primeira vez que ele começou a dar problemas a serio, antes disso apenas comecei a notar que em andamento esta tudo bem mas quando pisava a embraiagem para reduzir e posteriormente parar ele desligava se =s. Após ele engasgar se mesmo daquela vez na subida foi para o mecânico que encontrou carradas de agua retida no carburador. Bom o carro foi para a oficina e ate que veio um pouco melhor depois de ele limpar o respectivo carburador. O problema arrastou se até que infelizmente fui abalroado por um Mercedes 200 que me partiu a lateral toda do ZX, um acidente complicado mesmo. O Seguro do homem bancou o arranjo completo e curiosamente o carro que de motor não estava muito bom, e mesmo o motor não ter sofrido nada com o acidente, eu não sei o que eles lhe fizeram mas o motor veio impecável que nos dias que se seguiram nunca mais precisei de usar "gavetas" nenhumas.
Passado umas semanas o problema voltou a aparecer e passado fui ao mecânico de novo que ao mexer no carburador aquilo foi ficando pior e pior. Optei por deixa lo estar como estava (que ainda andava ) e trouxe o sem qualquer custo (mecânico amigo do meu pai) prosseguindo...acho que já vos contei tudo resta explicar como está o carro actualmente.
Então o meu ZX 1.1 que tanto orgulho tenho, actualmente para o ligar tenho de puxar a gaveta da aceleração ao máximo, dar a chave e quando ele pega baixar a gaveta um pouco deixando o motor as 2000rpm depois baixo mas não muito se não desliga se. Arranco e se baixar a gaveta toda o carro anda me aos soluços, se eu o parar e ouvir o motor(sem a gaveta puxada) percebe-se que o rolantim está totalmente instável soube e baixa de rotação e cai para o "Desliganço". Depois se o mantiver com a gaveta puxada e perto das 2000rpm ando bem com ele mas a fazer uma barulheira enorme e agastar imenso combustível. Há, já me ia esquecendo o problema começou todo com a parte inicial que contei, o facto de ele se desligar quando eu pisava a embraiagem e parava, pois bem o mesmo persiste, muitas vezes ate mesmo com a gaveta puxada se travar num cruzamento bumba ele desliga-se.
Pessoal espero uma ajudinha porque tenho muita estima pelo carro apesar de não ser mesmo meu sou eu que ando com ele sempre e não gostava de o ver a ir para a sucata como já se fala aqui.
Peço desculpa do post ser tão maçudo mas foi a única maneira de conseguir explicar detalhadamente os problemas que ele me tem dado.
Um Abraço e Boas Curvas
Rui Almeida
Pois bem o meu ZX 1.1 desde há já uns meses que tem sido uma correria para o mecânico e isto porquê? Porque eu utilizava o carrito e sempre andei nas calmas e nunca precisei de andar a controlar a gaveta do ar(aquela gaveta que da aceleração ao carro, que julgo ter a ver com o carburador) nem para arrancar de manha com frio nem a noite com gelo ele sempre pegava a primeira. Um dia a fazer uma subida aqui perto de Coina e visto o carro não ter grande potencia vi me obrigado a começar a reduzir umas mudanças mas o carro começou se a engasgar e parou me. Bom tinha gasolina e não tinha percebido o porquê daquilo. Ora bem consegui que ele andasse mais uns metros mas parou novamente. Chamei meu pai etc... e o carro pegava mas não andava e isto literalmente, pois para traz andava bem e para a frente engasgava se e desligava se. Então esta foi a primeira vez que ele começou a dar problemas a serio, antes disso apenas comecei a notar que em andamento esta tudo bem mas quando pisava a embraiagem para reduzir e posteriormente parar ele desligava se =s. Após ele engasgar se mesmo daquela vez na subida foi para o mecânico que encontrou carradas de agua retida no carburador. Bom o carro foi para a oficina e ate que veio um pouco melhor depois de ele limpar o respectivo carburador. O problema arrastou se até que infelizmente fui abalroado por um Mercedes 200 que me partiu a lateral toda do ZX, um acidente complicado mesmo. O Seguro do homem bancou o arranjo completo e curiosamente o carro que de motor não estava muito bom, e mesmo o motor não ter sofrido nada com o acidente, eu não sei o que eles lhe fizeram mas o motor veio impecável que nos dias que se seguiram nunca mais precisei de usar "gavetas" nenhumas.
Passado umas semanas o problema voltou a aparecer e passado fui ao mecânico de novo que ao mexer no carburador aquilo foi ficando pior e pior. Optei por deixa lo estar como estava (que ainda andava ) e trouxe o sem qualquer custo (mecânico amigo do meu pai) prosseguindo...acho que já vos contei tudo resta explicar como está o carro actualmente.
Então o meu ZX 1.1 que tanto orgulho tenho, actualmente para o ligar tenho de puxar a gaveta da aceleração ao máximo, dar a chave e quando ele pega baixar a gaveta um pouco deixando o motor as 2000rpm depois baixo mas não muito se não desliga se. Arranco e se baixar a gaveta toda o carro anda me aos soluços, se eu o parar e ouvir o motor(sem a gaveta puxada) percebe-se que o rolantim está totalmente instável soube e baixa de rotação e cai para o "Desliganço". Depois se o mantiver com a gaveta puxada e perto das 2000rpm ando bem com ele mas a fazer uma barulheira enorme e agastar imenso combustível. Há, já me ia esquecendo o problema começou todo com a parte inicial que contei, o facto de ele se desligar quando eu pisava a embraiagem e parava, pois bem o mesmo persiste, muitas vezes ate mesmo com a gaveta puxada se travar num cruzamento bumba ele desliga-se.
Pessoal espero uma ajudinha porque tenho muita estima pelo carro apesar de não ser mesmo meu sou eu que ando com ele sempre e não gostava de o ver a ir para a sucata como já se fala aqui.
Peço desculpa do post ser tão maçudo mas foi a única maneira de conseguir explicar detalhadamente os problemas que ele me tem dado.
Um Abraço e Boas Curvas
Rui Almeida
Deeper- Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
Ja fizes te limpeza ao carburador? Como esta a borboleta?
Bruno Sousa- Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 30/01/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
Já sim eu mesmo vi o mecânico a fazer essa limpeza já depois de ter feito umas 2 vezes anteriormente, ele fala-me no "gigler" do carburador quanto a borboleta ele não realçou problemas.Bruno Sousa escreveu:Ja fizes te limpeza ao carburador? Como esta a borboleta?
Obrigado pela atenção Bruno Sousa
Deeper- Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
Amigo, possivelmente o melhor é meteres um carburador, aproveita e mete um do Ax GT, vais ver que fica mto engraçado..
Bruno Sousa- Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 30/01/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
Bruno Sousa escreveu:Amigo, possivelmente o melhor é meteres um carburador, aproveita e mete um do Ax GT, vais ver que fica mto engraçado..
Ui e não me fica a beber tipo um desleixado? Já agora Bruno um carburador é coisa para ficar por que preços? É que o carro é de 92 e para investir em algo caro só se tivesse a certeza de que ele não me da mais problemas logo de seguida com algo sem ser do carburador.
Obrigado
Deeper- Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
é assim, amigo, so bebe mais se tu, abusares no pe, é tdo uma questao de conduçao, eu vendi um impecavel por 40 Euritos
Agora de Momento nao tenho nada..
Agora de Momento nao tenho nada..
Bruno Sousa- Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 30/01/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
Bruno Sousa escreveu:é assim, amigo, so bebe mais se tu, abusares no pe, é tdo uma questao de conduçao, eu vendi um impecavel por 40 Euritos
Agora de Momento nao tenho nada..
Ahh mas atao era sem stress pensei que o carburador fosse mais carote.
Quanto a beber pensei que viesse fazer consumos astronómicos mas eu também não piso muito por isso não seria stress. Agora meu problema e ter a certeza de que isso me resolveria todos os problemas.
Abraço
Deeper- Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
O do AX GT é igual ao do ZX 1.4, certo? É o Solex 32-34 Z2 de duplo corpo. O do 1.1 é só de 1 corpo, é o Solex 32 PBISA. E ainda há o AX Sport que tem 2 carburadores de duplo corpo. Isso é que deve ficar giro no meu 1.4 não sei é se dá para meter
André- Número de Mensagens : 86
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 09/12/2009
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
André escreveu:O do AX GT é igual ao do ZX 1.4, certo? É o Solex 32-34 Z2 de duplo corpo. O do 1.1 é só de 1 corpo, é o Solex 32 PBISA. E ainda há o AX Sport que tem 2 carburadores de duplo corpo. Isso é que deve ficar giro no meu 1.4 não sei é se dá para meter
A questão aqui é mesmo tentar solucionar o problema que o meu me apresenta e evitar que ele vá parar a sucata mais próxima.
Deeper- Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
Exato da, os do sport ja tens que fazer falanges pa poderes apertar os carburadores a cabeça!
Bruno Sousa- Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 30/01/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
Bruno Sousa e quanto a minha questão achas que poderá ser mesmo do carburador? Uma questão de alguém que nada percebe disto, quando um carro é a carburador e está impecável de motor e tudo mais qual a função daquela tal gaveta? É que como tenho de usar SEMPRE a minha já perdi a noção.
Cumps
Cumps
Deeper- Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
com o carro a frio e normal tens que abrir o ar, mas se isso acontece a quente, é estranho, podera nao ser o carburador.. pde ser outra coisa.. mas o ideal seria ver, pa te poder ajudar melhor!
Bruno Sousa- Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 30/01/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
Bruno Sousa escreveu:com o carro a frio e normal tens que abrir o ar, mas se isso acontece a quente, é estranho, podera nao ser o carburador.. pde ser outra coisa.. mas o ideal seria ver, pa te poder ajudar melhor!
Grande Bruno boas tardes.
A cena de veres meu carro ate que era excelente, quando mostro aqui ao mecânico já é intuitivo ele dizer que é do carburador por isso fico na duvida. Sou da margem sul perto do barreiro diz qualquer coisa.
Rui Almeida
Deeper- Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
Boas Deeper, desculpa so responder agora, mas parece-me é que o ralenti do teu carro também pode estar mal afinado, pois pelo que percebi aguentas o motor as 2 mil rpm e se baixas ele vai-se abaixo certo?
O problema pode ser mesmo a nível de carburador, mas também pode ser apenas problema de afinação.. So vendo..
Olha se quiseres posso ir ver o carro mais o meu namorado que é mecâncio e bastante experiente em motor PSA's, no meu entao 'ja nem o pode ver' loool Se quiseres combinamos um dia para se ver isso tb, pode ate ser nada demais
O problema pode ser mesmo a nível de carburador, mas também pode ser apenas problema de afinação.. So vendo..
Olha se quiseres posso ir ver o carro mais o meu namorado que é mecâncio e bastante experiente em motor PSA's, no meu entao 'ja nem o pode ver' loool Se quiseres combinamos um dia para se ver isso tb, pode ate ser nada demais
ZX_1.1- Lady Zx
- Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
ZX_1.1 escreveu:Boas Deeper, desculpa so responder agora, mas parece-me é que o ralenti do teu carro também pode estar mal afinado, pois pelo que percebi aguentas o motor as 2 mil rpm e se baixas ele vai-se abaixo certo?
O problema pode ser mesmo a nível de carburador, mas também pode ser apenas problema de afinação.. So vendo..
Olha se quiseres posso ir ver o carro mais o meu namorado que é mecâncio e bastante experiente em motor PSA's, no meu entao 'ja nem o pode ver' loool Se quiseres combinamos um dia para se ver isso tb, pode ate ser nada demais
Boas noites isso seria espectacular mesmo.
Vocês tem facilidade em passar cá pela margem sul?
Um grande obrigado pela atenção
Deeper- Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
Sim, claro!
Em que zona é que te da mais jeito e quando? Se quiseres para este domingo já diz..
Em que zona é que te da mais jeito e quando? Se quiseres para este domingo já diz..
ZX_1.1- Lady Zx
- Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
ZX_1.1 escreveu:Sim, claro!
Em que zona é que te da mais jeito e quando? Se quiseres para este domingo já diz..
Ate lá confirmo mas sim talvez este domingo dê já. Sabes onde costumam ser os picos aqui na recta da Autoeuropa? Se viessem pelo lado da 25 de Abril era o melhor visto morar aqui perto da fábrica. Se vos der mais jeito pós lados do barreiro ou assim é combinarmos.
Até la confirmo então se da para domingo. Obrigado
Cumprimentos
Deeper- Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010
Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92
Deeper escreveu:ZX_1.1 escreveu:Sim, claro!
Em que zona é que te da mais jeito e quando? Se quiseres para este domingo já diz..
Ate lá confirmo mas sim talvez este domingo dê já. Sabes onde costumam ser os picos aqui na recta da Autoeuropa? Se viessem pelo lado da 25 de Abril era o melhor visto morar aqui perto da fábrica. Se vos der mais jeito pós lados do barreiro ou assim é combinarmos.
Até la confirmo então se da para domingo. Obrigado
Cumprimentos
Eu conheco o namorado dela e ele percebe fixe de motores... se eles la poderem dar um saltinho aproveita.
Abraxo
Carlos- Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 28/11/2009
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» O meu canhão - 1.4 carb de '92
» citroen c4 1.6 hdi 92
» Citroen ZX 2.0 16v
» Citroen Zx 1.5d EC
» Citroën ZX BY nunozx
» citroen c4 1.6 hdi 92
» Citroen ZX 2.0 16v
» Citroen Zx 1.5d EC
» Citroën ZX BY nunozx
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|