1.5 d turbo???
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Bruno
minh0ka
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1.5 d turbo???
Boas...
gostaria de saber se alguem viu fazer ou fez... resumindo será possivel montar os colectores de admiçao e de escape de um 1.9td ou 1.8 td num motor 1.5d? assim tipo plug and play!
Abraços
gostaria de saber se alguem viu fazer ou fez... resumindo será possivel montar os colectores de admiçao e de escape de um 1.9td ou 1.8 td num motor 1.5d? assim tipo plug and play!
Abraços
minh0ka- Número de Mensagens : 98
Idade : 37
Localização : Ericeira
Data de inscrição : 11/12/2008
Re: 1.5 d turbo???
Nao me parece que seja plug and play..
1 porque o 1.5D, nao é um bloco preparado para tal..
Nao é impossivel.. mas tem um custo grande e para isso, mais vale meter o 1.6HDi..
Ainda a pouco estive a discutir isso com um amigo..
1 porque o 1.5D, nao é um bloco preparado para tal..
Nao é impossivel.. mas tem um custo grande e para isso, mais vale meter o 1.6HDi..
Ainda a pouco estive a discutir isso com um amigo..
Re: 1.5 d turbo???
Boas
Antes de mais tens de verificar se os apertos de uma cabeça 1.9td ou 1.8td cuincidem com a tua na admissão e no escape, se sim podes pegar nesse material e montar mas depois vem o trabalho maior que é com o turbo pois tens de aplicar tubagens para fazer a passagem de oleo ao turbo e ter em conta a pressão do oleo no motor e no turbo. Tens de aplicar um radiador de oleo como está na imagem para não teres problemas quando puxares pelo carro a niveis de aquecimento no motor, o radiador de água tem de ser alterado nos favos para teres melhor arrefecimento no liquido de radiador, tens de tirar a tua junta da cabeça fora e meter uma que aguente mais pressão nos cilindros e depois não podes abuzar na pressão do turbo pois não tens pistons adequados a pressão qu este vai exercer. Isto é o basico mas ainda há muitos pormenores a fazer a moda de ficar fiavel e que implicam muitos euros para gastar. Conselho compra um motor td completo e muda e aproveita traz o respectivo radiador de óleo e de água, o I.C. já a modos que ainda poupas euros na carteira.
Antes de mais tens de verificar se os apertos de uma cabeça 1.9td ou 1.8td cuincidem com a tua na admissão e no escape, se sim podes pegar nesse material e montar mas depois vem o trabalho maior que é com o turbo pois tens de aplicar tubagens para fazer a passagem de oleo ao turbo e ter em conta a pressão do oleo no motor e no turbo. Tens de aplicar um radiador de oleo como está na imagem para não teres problemas quando puxares pelo carro a niveis de aquecimento no motor, o radiador de água tem de ser alterado nos favos para teres melhor arrefecimento no liquido de radiador, tens de tirar a tua junta da cabeça fora e meter uma que aguente mais pressão nos cilindros e depois não podes abuzar na pressão do turbo pois não tens pistons adequados a pressão qu este vai exercer. Isto é o basico mas ainda há muitos pormenores a fazer a moda de ficar fiavel e que implicam muitos euros para gastar. Conselho compra um motor td completo e muda e aproveita traz o respectivo radiador de óleo e de água, o I.C. já a modos que ainda poupas euros na carteira.
Mário_AX- Número de Mensagens : 19
Idade : 45
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 09/12/2008
Re: 1.5 d turbo???
ok... tirando essa treta tdo que eu sei que tnh que fazer... eu gostava de saber se a furaçao dos colectores batem certo? quanto a compressao... vou tentar arranjar uns pistons diferente... talvez os de alguns hdi dê para meter!!!
abraços
abraços
minh0ka- Número de Mensagens : 98
Idade : 37
Localização : Ericeira
Data de inscrição : 11/12/2008
Re: 1.5 d turbo???
boas...
tipo ja ando a pensar nisso a mto tmp... tb ja v esse kit no forum dos ax´s esse kit é para ser montado num 1.4 em que o bloco é de aluminio!!! bela treta... enquanto o 1.5 é em ferro fundido, logo é mto mais rubusto... vou tenat ver no tecdoc se os pistaos de algum hdi baten certyo nest motor...
abraços
tipo ja ando a pensar nisso a mto tmp... tb ja v esse kit no forum dos ax´s esse kit é para ser montado num 1.4 em que o bloco é de aluminio!!! bela treta... enquanto o 1.5 é em ferro fundido, logo é mto mais rubusto... vou tenat ver no tecdoc se os pistaos de algum hdi baten certyo nest motor...
abraços
minh0ka- Número de Mensagens : 98
Idade : 37
Localização : Ericeira
Data de inscrição : 11/12/2008
Re: 1.5 d turbo???
lembro-me de há uns tempos ter visto um projecto como este algures na net,provavelmente num forum tipo este,a base era um saxo 1.5d transformado num cup c/ motor diesel turbinado,por acaso as mods estavam todas muito bem detalhadas,aquilo saltou dos 58cv para cerca de 90cv
kikas- Número de Mensagens : 33
Idade : 49
Localização : cacem
Data de inscrição : 04/12/2008
Re: 1.5 d turbo???
pois eu sei que é possivel... vê lá se arranjas o link desse projecto... para ja nao o vou fazer pk precisso de faer mtos km tdos os dias... mas daqui as usn meses... fica o brinquedo para o fim de semana!!!
abraços
abraços
minh0ka- Número de Mensagens : 98
Idade : 37
Localização : Ericeira
Data de inscrição : 11/12/2008
Re: 1.5 d turbo???
e onde e' que se arranja uma bomba de gazoleo para esse motor para levar turbo?? plug and play nao ha nada a alteracao tem de ser muito muito grande pistons segmentos junta a cabeca tem de ser preparada tem de levar uma cam diferente bomba injectora rapidadores maisores radiador de oleo intercooler ou entao chargecooler caixa diferente escape ja agora que tubo e' que se aplicava?? um gt15? um kkk k03 ou um t2 mas isto tudo sao turbos que percisam de mais caudal de escape que um motor 1.5d nao tem... mesmo que o bloco seja em ferro fundido nao tem nada a ver e a cambota aguenta o aumento de temperatura??? sera que a caixa aguenta o aumento de binario?
como e' que ficam as transmissoes ??? o meu tem caixa alterada e tem transmissoes reforcadas e mesmo assim.... e os apoios de motor amortecedores e molas? ja agora que e' que o paras?
como e' que ficam as transmissoes ??? o meu tem caixa alterada e tem transmissoes reforcadas e mesmo assim.... e os apoios de motor amortecedores e molas? ja agora que e' que o paras?
Mind-Twist- Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/10/2008
Re: 1.5 d turbo???
Mind-Twist escreveu:e onde e' que se arranja uma bomba de gazoleo para esse motor para levar turbo?? plug and play nao ha nada a alteracao tem de ser muito muito grande pistons segmentos junta a cabeca tem de ser preparada tem de levar uma cam diferente bomba injectora rapidadores maisores radiador de oleo intercooler ou entao chargecooler caixa diferente escape ja agora que tubo e' que se aplicava?? um gt15? um kkk k03 ou um t2 mas isto tudo sao turbos que percisam de mais caudal de escape que um motor 1.5d nao tem... mesmo que o bloco seja em ferro fundido nao tem nada a ver e a cambota aguenta o aumento de temperatura??? sera que a caixa aguenta o aumento de binario?
como e' que ficam as transmissoes ??? o meu tem caixa alterada e tem transmissoes reforcadas e mesmo assim.... e os apoios de motor amortecedores e molas? ja agora que e' que o paras?
pelo que vi um projecto desses
as alteraçoes foram as seguintes
peças
radiador oleo
radiador gasoleo
colectores atersanais naquele caso foi pra ter altas
turbo do golf 110
linha directa de 60 ate a panela final
aquilo tava a fazer pressoes de 0.4bar
de resto o motor tava stock
pelo que sei aquilo rompia bem mas nao tinha altas pq os injetores tavam de origem e precissam de ser "abertos" pra dar rendimento em altas
e claro se tiveres sempre a puxar o motor rebenta e nao podes puxar muito durante muito tempo
pra ficar fiavel e puderes puxar a vontade tens de gastar muitos euros o q no fim sera apenas um 1.5D por isso mais vale logo carregar forte com um TD ja de fabrica
claro que se arrancares sempre de 1ª a fundo seja que motor teja la dentro as trasmissoes e apoios etc vai a vida
cumps
cavalheiro- Admin
- Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/10/2008
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