ZxClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1.5 d turbo???

+2
Bruno
minh0ka
6 participantes

Ir para baixo

1.5 d turbo??? Empty 1.5 d turbo???

Mensagem  minh0ka Seg Dez 15, 2008 3:19 am

Boas...
gostaria de saber se alguem viu fazer ou fez... resumindo será possivel montar os colectores de admiçao e de escape de um 1.9td ou 1.8 td num motor 1.5d? assim tipo plug and play!
Abraços
minh0ka
minh0ka

Número de Mensagens : 98
Idade : 37
Localização : Ericeira
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1.5 d turbo??? Empty Re: 1.5 d turbo???

Mensagem  Bruno Seg Dez 15, 2008 3:47 am

Nao me parece que seja plug and play..

1 porque o 1.5D, nao é um bloco preparado para tal..
Nao é impossivel.. mas tem um custo grande e para isso, mais vale meter o 1.6HDi.. Cool
Ainda a pouco estive a discutir isso com um amigo.. Smile
Bruno
Bruno
Admin

Número de Mensagens : 379
Idade : 34
Localização : Sao Bernado/Aveiro
Data de inscrição : 21/10/2008

http://www.zxclub.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

1.5 d turbo??? Empty Re: 1.5 d turbo???

Mensagem  Bruno Seg Dez 15, 2008 3:50 am

1.5 d turbo??? Citroen_AX_1_4_Diesel_turbokit_a
Tens aqui o exemplo do material que precisas.. Cool
Bruno
Bruno
Admin

Número de Mensagens : 379
Idade : 34
Localização : Sao Bernado/Aveiro
Data de inscrição : 21/10/2008

http://www.zxclub.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

1.5 d turbo??? Empty Re: 1.5 d turbo???

Mensagem  Mário_AX Seg Dez 15, 2008 7:27 am

Boas
Antes de mais tens de verificar se os apertos de uma cabeça 1.9td ou 1.8td cuincidem com a tua na admissão e no escape, se sim podes pegar nesse material e montar mas depois vem o trabalho maior que é com o turbo pois tens de aplicar tubagens para fazer a passagem de oleo ao turbo e ter em conta a pressão do oleo no motor e no turbo. Tens de aplicar um radiador de oleo como está na imagem para não teres problemas quando puxares pelo carro a niveis de aquecimento no motor, o radiador de água tem de ser alterado nos favos para teres melhor arrefecimento no liquido de radiador, tens de tirar a tua junta da cabeça fora e meter uma que aguente mais pressão nos cilindros e depois não podes abuzar na pressão do turbo pois não tens pistons adequados a pressão qu este vai exercer. Isto é o basico mas ainda há muitos pormenores a fazer a moda de ficar fiavel e que implicam muitos euros para gastar. Conselho compra um motor td completo e muda e aproveita traz o respectivo radiador de óleo e de água, o I.C. já a modos que ainda poupas euros na carteira.

Mário_AX

Número de Mensagens : 19
Idade : 45
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1.5 d turbo??? Empty Re: 1.5 d turbo???

Mensagem  minh0ka Seg Dez 15, 2008 3:53 pm

ok... tirando essa treta tdo que eu sei que tnh que fazer... eu gostava de saber se a furaçao dos colectores batem certo? quanto a compressao... vou tentar arranjar uns pistons diferente... talvez os de alguns hdi dê para meter!!!

abraços
minh0ka
minh0ka

Número de Mensagens : 98
Idade : 37
Localização : Ericeira
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1.5 d turbo??? Empty Re: 1.5 d turbo???

Mensagem  Bruno Seg Dez 15, 2008 3:55 pm

Se vais em frente força nisso!

Nao sei responder a essas perguntas Laughing
Bruno
Bruno
Admin

Número de Mensagens : 379
Idade : 34
Localização : Sao Bernado/Aveiro
Data de inscrição : 21/10/2008

http://www.zxclub.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

1.5 d turbo??? Empty Re: 1.5 d turbo???

Mensagem  minh0ka Seg Dez 15, 2008 4:23 pm

boas...
tipo ja ando a pensar nisso a mto tmp... tb ja v esse kit no forum dos ax´s esse kit é para ser montado num 1.4 em que o bloco é de aluminio!!! bela treta... enquanto o 1.5 é em ferro fundido, logo é mto mais rubusto... vou tenat ver no tecdoc se os pistaos de algum hdi baten certyo nest motor...
abraços
minh0ka
minh0ka

Número de Mensagens : 98
Idade : 37
Localização : Ericeira
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1.5 d turbo??? Empty Re: 1.5 d turbo???

Mensagem  kikas Seg Dez 15, 2008 8:24 pm

lembro-me de há uns tempos ter visto um projecto como este algures na net,provavelmente num forum tipo este,a base era um saxo 1.5d transformado num cup c/ motor diesel turbinado,por acaso as mods estavam todas muito bem detalhadas,aquilo saltou dos 58cv para cerca de 90cv Shocked

kikas

Número de Mensagens : 33
Idade : 49
Localização : cacem
Data de inscrição : 04/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1.5 d turbo??? Empty Re: 1.5 d turbo???

Mensagem  minh0ka Seg Dez 15, 2008 9:24 pm

pois eu sei que é possivel... vê lá se arranjas o link desse projecto... para ja nao o vou fazer pk precisso de faer mtos km tdos os dias... mas daqui as usn meses... fica o brinquedo para o fim de semana!!!
abraços
minh0ka
minh0ka

Número de Mensagens : 98
Idade : 37
Localização : Ericeira
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1.5 d turbo??? Empty Re: 1.5 d turbo???

Mensagem  Mind-Twist Dom Abr 05, 2009 4:29 pm

e onde e' que se arranja uma bomba de gazoleo para esse motor para levar turbo?? plug and play nao ha nada a alteracao tem de ser muito muito grande pistons segmentos junta a cabeca tem de ser preparada tem de levar uma cam diferente bomba injectora rapidadores maisores radiador de oleo intercooler ou entao chargecooler caixa diferente escape ja agora que tubo e' que se aplicava?? um gt15? um kkk k03 ou um t2 mas isto tudo sao turbos que percisam de mais caudal de escape que um motor 1.5d nao tem... mesmo que o bloco seja em ferro fundido nao tem nada a ver e a cambota aguenta o aumento de temperatura??? sera que a caixa aguenta o aumento de binario?

como e' que ficam as transmissoes ??? o meu tem caixa alterada e tem transmissoes reforcadas e mesmo assim.... e os apoios de motor amortecedores e molas? ja agora que e' que o paras?

Mind-Twist

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1.5 d turbo??? Empty Re: 1.5 d turbo???

Mensagem  cavalheiro Seg Abr 06, 2009 2:02 am

Mind-Twist escreveu:e onde e' que se arranja uma bomba de gazoleo para esse motor para levar turbo?? plug and play nao ha nada a alteracao tem de ser muito muito grande pistons segmentos junta a cabeca tem de ser preparada tem de levar uma cam diferente bomba injectora rapidadores maisores radiador de oleo intercooler ou entao chargecooler caixa diferente escape ja agora que tubo e' que se aplicava?? um gt15? um kkk k03 ou um t2 mas isto tudo sao turbos que percisam de mais caudal de escape que um motor 1.5d nao tem... mesmo que o bloco seja em ferro fundido nao tem nada a ver e a cambota aguenta o aumento de temperatura??? sera que a caixa aguenta o aumento de binario?

como e' que ficam as transmissoes ??? o meu tem caixa alterada e tem transmissoes reforcadas e mesmo assim.... e os apoios de motor amortecedores e molas? ja agora que e' que o paras?

pelo que vi um projecto desses
as alteraçoes foram as seguintes
peças
radiador oleo
radiador gasoleo
colectores atersanais naquele caso foi pra ter altas
turbo do golf 110
linha directa de 60 ate a panela final
aquilo tava a fazer pressoes de 0.4bar
de resto o motor tava stock
pelo que sei aquilo rompia bem mas nao tinha altas pq os injetores tavam de origem e precissam de ser "abertos" pra dar rendimento em altas
e claro se tiveres sempre a puxar o motor rebenta e nao podes puxar muito durante muito tempo
pra ficar fiavel e puderes puxar a vontade tens de gastar muitos euros o q no fim sera apenas um 1.5D por isso mais vale logo carregar forte com um TD ja de fabrica
claro que se arrancares sempre de 1ª a fundo seja que motor teja la dentro as trasmissoes e apoios etc vai a vida
cumps
cavalheiro
cavalheiro
Admin

Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

1.5 d turbo??? Empty Re: 1.5 d turbo???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos