ZxClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zx a frio fica a soluçar

2 participantes

Ir para baixo

Zx a frio fica a soluçar Empty Zx a frio fica a soluçar

Mensagem  1.9d citroen zx Seg Nov 25, 2013 2:49 am

Boas pessoal, sou novo por estas bandas, chamo me nuno e tenho um citroen zx 1.9 d a gasoleo de 95.. Entao a minha pergunta caso alguem me possa ajudar é; sempre que o o ZX a trabalhar pela primeira vez no dia (a frio) o motor soluça, parece falta de gasoleo ou uma vela. Se der uma ou duas aceleradelas ele fica bom. Alguem me pode ajudar? Sera isto normal?
Obrigado.. Cumprimentos a todos
1.9d citroen zx
1.9d citroen zx

Número de Mensagens : 4
Idade : 39
Localização : santarem
Data de inscrição : 24/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Zx a frio fica a soluçar Empty Re: Zx a frio fica a soluçar

Mensagem  nunozx Qua Nov 27, 2013 2:44 pm

1.9d citroen zx escreveu:Boas pessoal, sou novo por estas bandas, chamo me nuno e tenho um citroen zx 1.9 d a gasoleo de 95.. Entao a minha pergunta caso alguem me possa ajudar é; sempre que o o ZX a trabalhar pela primeira vez no dia (a frio) o motor soluça, parece falta de gasoleo ou uma vela. Se der uma ou duas aceleradelas ele fica bom. Alguem me pode ajudar? Sera isto normal?  
Obrigado.. Cumprimentos a todos
Boas!!

Pela descrição, quase de certeza que tens pelo menos uma vela incandescente "queimada"!! essas velas são essenciais para os carros a gasóleo ligar em frio!!

Dá uma vista de olhos neste link: http://tudosobreautomoveis.blogs.sapo.pt/16056.html

Abraço;)
nunozx
nunozx

Número de Mensagens : 46
Idade : 42
Localização : Vila Verde (Braga)
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zx a frio fica a soluçar Empty Re: Zx a frio fica a soluçar

Mensagem  1.9d citroen zx Qua Nov 27, 2013 3:56 pm

Eu este fim de semana ja vou tirar as velas e ver..
Mas infelizmente deparei-me com outro problema, é possivel o meu Zx ter pressao no radiador tando um dia parado sem andar.. É que ontem cheguei a casa e vi uma poça debaixo dele, era liquido do radiador, ao abrir a tampa do deposito da agua ela estava com uma bela pressao.. Sera possivel ele num dia sem andar nao perder a pressao? Ele nao tem termostato, sera dixo? Desde ja agradeço as vossas opinioes.. Cumprs, obrigado
1.9d citroen zx
1.9d citroen zx

Número de Mensagens : 4
Idade : 39
Localização : santarem
Data de inscrição : 24/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Zx a frio fica a soluçar Empty Re: Zx a frio fica a soluçar

Mensagem  nunozx Qua Nov 27, 2013 5:26 pm

1.9d citroen zx escreveu:Eu este fim de semana ja vou tirar as velas e ver..
Mas infelizmente deparei-me com outro problema, é possivel o meu Zx ter pressao no radiador tando um dia parado sem andar.. É que ontem cheguei a casa e vi uma poça debaixo dele, era liquido do radiador, ao abrir a tampa do deposito da agua ela estava com uma bela pressao.. Sera possivel ele num dia sem andar nao perder a pressao? Ele nao tem termostato, sera dixo? Desde ja agradeço as vossas opinioes.. Cumprs, obrigado
Boas!!

É normal ter alguma pressão porque é um circuito de refrigeração fechado!! mas em frio não é suposto ter mt pressão mas tem sempre alguma!

Em relação á poça de liquido, conseguiste detetar de onde vinha o liquido???
O que pode estar a acontecer é que a ventoinha do radiador pode não estar a funcionar o que vai fazer com que o carro sobreaqueça aumentando a pressão do liquido no circuito!!! que por sua vez pode sair pela tampa do radiador que a determinada pressão comprime a mola e deixa sair pelo respiro.
Já me aconteceu a ventoinha não estar a funcionar (mas eu não me apercebi) o que resultou na junta da colaça "queimada"Sad 

O que pode acontecer tb é teres ar no circuito o que faz sobreaquecer tb.

O que é certo é que não é bom sinal aparecer poça de liquido de refrigeração vê bem o que se passa!

Abraço espero ter ajudado;) 
nunozx
nunozx

Número de Mensagens : 46
Idade : 42
Localização : Vila Verde (Braga)
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zx a frio fica a soluçar Empty Re: Zx a frio fica a soluçar

Mensagem  1.9d citroen zx Qua Nov 27, 2013 8:38 pm

começando do principio, eu comprei este carro faz uns 2 meses..
o senhor a quem eu comprei que por acaso é um amigo disse me que o motivo que o antigo dono vendeu o carro foi por ter queimado a junta da cabeça..
eles mandaram faciar a cabeça meteram uma junta e foi assim que eu o comprei..
disseram me que o antigo dono mandou reparar a bomba injectora, tem os tubos de radiador todos novos, e sim se alguem olhar ve que tem tudo novo, a bomba tem as marcas todas os tubos sao todos novos.. o motor ta limpinho, sem um unico babado..
so que de manha fica a soluçar, mas nada demais, fica tipo incerto, 2 toques no acelerador e fica logo certo, eu meti na ideia se seria a bomba injectora..
agora é isto da agua..
eu sei de onde ela saiu..
saiu pelos tubos que liga a tampa do termostato ao radiador,porque esses tubos tem aquelas braçadeiras que basta apertar com o alicate e elas abrem, essas braçadeiras nao aguentam a pressao e deixa sair a agua..
mas o que achei estranho foi o carro estar parado e um dia depois o reservatorio da agua ter pressao..
outra coisa, se eu meter o carro a trabalhar, parado, seja quente ou frio a agua do reservatorio nao borbulha nem faz nada.. por isso nao deve ser nada demais ne?
1.9d citroen zx
1.9d citroen zx

Número de Mensagens : 4
Idade : 39
Localização : santarem
Data de inscrição : 24/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Zx a frio fica a soluçar Empty Re: Zx a frio fica a soluçar

Mensagem  nunozx Sex Nov 29, 2013 12:32 pm

1.9d citroen zx escreveu:começando do principio, eu comprei este carro faz uns 2 meses..
o senhor a quem eu comprei que por acaso é um amigo disse me que o motivo que o antigo dono vendeu o carro foi por ter queimado a junta da cabeça..
eles mandaram faciar a cabeça meteram uma junta e foi assim que eu o comprei..
disseram me que o antigo dono mandou reparar a bomba injectora, tem os tubos de radiador todos novos, e sim se alguem olhar ve que tem tudo novo, a bomba tem as marcas todas os tubos sao todos novos.. o motor ta limpinho, sem um unico babado..
so que de manha fica a soluçar, mas nada demais, fica tipo incerto, 2 toques no acelerador e fica logo certo, eu meti na ideia se seria a bomba injectora..
agora é isto da agua..
eu sei de onde ela saiu..
saiu pelos tubos que liga a tampa do termostato ao radiador,porque esses tubos tem aquelas braçadeiras que basta apertar com o alicate e elas abrem, essas braçadeiras nao aguentam a pressao e deixa sair a agua..
mas o que achei estranho foi o carro estar parado e um dia depois o reservatorio da agua ter pressao..
outra coisa, se eu meter o carro a trabalhar, parado, seja quente ou frio a agua do reservatorio nao borbulha nem faz nada.. por isso nao deve ser nada demais ne?
Boas!!

Amigo pela descrição eu ia mais para as velas pq se fosse a bomba injetora em princípio não fazia só a frio a quente tb devia fazer!!
Em Relação à pressão em principio não deve ser nada de especial!!
Mas se fosse eu trocava essa braçadeira por uma ajustável e fazia o teste a ver se tinha fuga!!
O problema das fugas é que naquele momento pode ser uma fuga mt pequena e nada de grave!! mas se durante uma viagem a fuga aumenta sem nos apercebermos estamos sujeitos a lixar o motor!!

Abraço;)
nunozx
nunozx

Número de Mensagens : 46
Idade : 42
Localização : Vila Verde (Braga)
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Zx a frio fica a soluçar Empty Re: Zx a frio fica a soluçar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos