Pintar Jantes em casa
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Pintar Jantes em casa
Como há certas coisas que a uns parecem faceis demais e que para outros são complicadas, aqui ficam umas fotos de como dar uma borradela de tinta numas jantes por 15€.
Vou mostrar passo a passo:
Começamos por suspender o carro na "Oficina" com um macaco proprio para o efeito:
Retira-se uma roda e leva-se a mesma para o "Atellier de pintura":
como podem ver é só tecnologia de ponta e instalações ultra modernas:
seguidamente, pega-se na roda e inicia-se a preparação:
Começamos por passar um"Scotch brite" para tirar o polimento da pintura antiga:
Não esquecer de esfregar bem o buraquinho:
Ate ficar com este aspecto:
Depois passa-se um desengordurante especialmente feito para o efeito (Alcool)
Com um papel de limpeza também ele especial (Rolo de cozinha)
No meu caso optei por usar dois tipos de fita isoladora, a estreita e a larga
Começamos pela estreita, cortando pequenos bocados e colando-os no pneu o mais rente á jante possivel.
Vão-se sobrepondo os bocados uns a seguir aos outros e sempre no mesmo sentido (Faciita depois o trabalho de desisolar)
Uma vez isolado, é a vez da fita larga tapar o resto:
O mesmo processo
Não esquecer de isolar o pipo:
Segue-se a preparação da tinta, e atenção, isto é importante, agitar a lata pelo menos durante dois minutos:
Seguimos então para a "Estufa", que como podem reparar é computurisada:
O pintor esse, preferiu manter o anonimato:
Comecemos então a pintar, aconcelho que a primeira gazada na lata não seja dada logo na jante, pode estragar logo a pintura, deem noutro sitio qualquer.
Poderá haver pintores a sério que até venham aqui e digam realmente como é que se pinta, o que até era bom, mas ainda assim deixo-vos com a minha técnica que já não é má para um amador.
Começa-se por pintar de fora para dentro em movimentos circulares alterando o angulo de ataque para que a tinta atinja o rebordo da jante.
Não pressionem a lata por mais de 10 segundos consecutivos e façam pausas de 15 a 20 segundos agitando sempre a mesma durante esse periodo.
Fazendo-o sempre de fora para dentro vai-se danto tinta até ao centro
è preciso especial atenção á pintura destas partes, pois facilmente podem surgir escorridos, tenham atenção e não aproximem demasiado a lata (ideal 20cm da jante), nem fiquem parados no mesmo sitio a dar tinta, é sempre em movimento.
para que não fique nada por pintar no fim espalha-se um bocado de tinta em movimentos circulares, uma vez que a jante não é uma superficie direita.
Verifiquem se ficou alguma zona por pintar antes de desisolar. deixem secar bem, esta tinta demora 5 minutos a secar, e desisolem.
se ficou bem isolado, deverá sair tudo de uma só vez.
No fim, como esta tinta é feita á base de particulas de aluminio e as mesmas ficam no ar e em cima da tinta, passa-se um bocado de papel de cozinha para remover essas particulas e deixar a pintura com um aspecto polido.
Ficam desde já os agradecimentos ao meu senhorio por me deixar usar o cazebre como "Atellier de pintura"
DIY by Pik@dito, TurboDieselClube!
Vou mostrar passo a passo:
Começamos por suspender o carro na "Oficina" com um macaco proprio para o efeito:
Retira-se uma roda e leva-se a mesma para o "Atellier de pintura":
como podem ver é só tecnologia de ponta e instalações ultra modernas:
seguidamente, pega-se na roda e inicia-se a preparação:
Começamos por passar um"Scotch brite" para tirar o polimento da pintura antiga:
Não esquecer de esfregar bem o buraquinho:
Ate ficar com este aspecto:
Depois passa-se um desengordurante especialmente feito para o efeito (Alcool)
Com um papel de limpeza também ele especial (Rolo de cozinha)
No meu caso optei por usar dois tipos de fita isoladora, a estreita e a larga
Começamos pela estreita, cortando pequenos bocados e colando-os no pneu o mais rente á jante possivel.
Vão-se sobrepondo os bocados uns a seguir aos outros e sempre no mesmo sentido (Faciita depois o trabalho de desisolar)
Uma vez isolado, é a vez da fita larga tapar o resto:
O mesmo processo
Não esquecer de isolar o pipo:
Segue-se a preparação da tinta, e atenção, isto é importante, agitar a lata pelo menos durante dois minutos:
Seguimos então para a "Estufa", que como podem reparar é computurisada:
O pintor esse, preferiu manter o anonimato:
Comecemos então a pintar, aconcelho que a primeira gazada na lata não seja dada logo na jante, pode estragar logo a pintura, deem noutro sitio qualquer.
Poderá haver pintores a sério que até venham aqui e digam realmente como é que se pinta, o que até era bom, mas ainda assim deixo-vos com a minha técnica que já não é má para um amador.
Começa-se por pintar de fora para dentro em movimentos circulares alterando o angulo de ataque para que a tinta atinja o rebordo da jante.
Não pressionem a lata por mais de 10 segundos consecutivos e façam pausas de 15 a 20 segundos agitando sempre a mesma durante esse periodo.
Fazendo-o sempre de fora para dentro vai-se danto tinta até ao centro
è preciso especial atenção á pintura destas partes, pois facilmente podem surgir escorridos, tenham atenção e não aproximem demasiado a lata (ideal 20cm da jante), nem fiquem parados no mesmo sitio a dar tinta, é sempre em movimento.
para que não fique nada por pintar no fim espalha-se um bocado de tinta em movimentos circulares, uma vez que a jante não é uma superficie direita.
Verifiquem se ficou alguma zona por pintar antes de desisolar. deixem secar bem, esta tinta demora 5 minutos a secar, e desisolem.
se ficou bem isolado, deverá sair tudo de uma só vez.
No fim, como esta tinta é feita á base de particulas de aluminio e as mesmas ficam no ar e em cima da tinta, passa-se um bocado de papel de cozinha para remover essas particulas e deixar a pintura com um aspecto polido.
Ficam desde já os agradecimentos ao meu senhorio por me deixar usar o cazebre como "Atellier de pintura"
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