ZxClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

4 participantes

Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  Janito Sex Jan 27, 2012 11:21 pm

Boas, tenho o motor e várias outras peças do meu ZX 2.0i 16V para venda porque fui alvo de um distraído na estrada que fez a proeza de mandar o meu para salvado.
O motor tá realmente impecável, nada de fumos mesmo em altos regimes e tenho também suspensao KONI Sport com molas Eibach, discos e bombas de travao, triangulos com rótulas de suspensao, tirantes, ponteiras e casquilhos da barra estabilizadora com menos de 1.000kms.
Tenho também os bancos tipo baquet em pele de origem.

http://lisboacity.olx.pt/motor-peugeot-306-gti-e-citroen-zx-e-xsara-iid-307373483

Obrigado
Janito
Janito

Número de Mensagens : 21
Idade : 43
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Re: Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  citro_zx Seg Fev 06, 2012 6:15 pm

Janito escreveu:Boas, tenho o motor e várias outras peças do meu ZX 2.0i 16V para venda porque fui alvo de um distraído na estrada que fez a proeza de mandar o meu para salvado.
O motor tá realmente impecável, nada de fumos mesmo em altos regimes e tenho também suspensao KONI Sport com molas Eibach, discos e bombas de travao, triangulos com rótulas de suspensao, tirantes, ponteiras e casquilhos da barra estabilizadora com menos de 1.000kms.
Tenho também os bancos tipo baquet em pele de origem.

http://lisboacity.olx.pt/motor-peugeot-306-gti-e-citroen-zx-e-xsara-iid-307373483

Obrigado

XXXXXXiiiiiiiiiii não acredito....o carro foi para a sucata???...que pena...ainda por cima uma raridade....fogo...deves ter ficado desolado... tens fotos de como ficou o carro??..foi para que sucata??..
citro_zx
citro_zx

Número de Mensagens : 141
Idade : 36
Localização : arredor de Lx
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Re: Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  citro_zx Seg Fev 06, 2012 6:17 pm

já agora, se puderes envia fotos do restante material...Abraço
citro_zx
citro_zx

Número de Mensagens : 141
Idade : 36
Localização : arredor de Lx
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Re: Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  Janito Seg Fev 06, 2012 7:52 pm

Fiquei com o trabalho, tempo e dinheiro investidos no último ano desperdiçados...
O outro acertou-me em cheio na longarina esquerda e ainda chegou ligeiramente à torre da suspensão, por isso acho que me vou ficar por aqui com o projecto com muita pena minha. Este motor é demoníaco e viciante e o chassis é outro veneno no bom sentido, para além de que o meu é a versão full extras e 100% nacional...
Enfim, vendo todo o material que tinha guardado para mais tarde aplicar, conforme está descrito no anúncio que está no OLX com link acima mencionado.
Obrigado
Janito
Janito

Número de Mensagens : 21
Idade : 43
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Re: Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  citro_zx Ter Fev 07, 2012 7:57 pm

Fogo..cum caraças..é mesmo mau, a pessoa fica mesmo mal...mas não havia mesmo nada a fazer???ou o arranjo era muito elevado?...o carro é um ESPECTACULO..o meu também está todo original, a único extra que não tem são os bancos em pele..também é nacional..e não o vendo por nada..é uma relíquia..nem se quer ficas-te com ele para mais tarde arranjares?..quem me dera ter visto o carro, eu ainda tinha mandado mensagem aqui no fórum para um dia nos encontrarmos, mas pronto...porque igual ao nosso motor só deve haver 2 ou 3...
citro_zx
citro_zx

Número de Mensagens : 141
Idade : 36
Localização : arredor de Lx
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Re: Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  Janito Qua Fev 08, 2012 4:35 am

Pois... A quem o dizes... O que mais gosto neste carro é o facto de muito poucas pessoas saberem da existência e a maioria nem tem ideia das capacidades... Very Happy
O arranjo fica muito caro e onde afectou eu prefiro deixá-lo ir de vez porque não fica a 100%...
Tenho também os bancos para venda, as suspensões Koni Sport com molas Eibach, discos da frente e bombas, eixo traseiro com discos e bombas, e os triângulos com rótulas da frente, tirantes da barra estabilizadora e ponteiras de direcção que nem 500 kms fizeram, pois tinha montado 2 dias antes!!!
Se estiveres interessado em algum material avisa que podemos fazer negócio.
Janito
Janito

Número de Mensagens : 21
Idade : 43
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Re: Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  citro_zx Qua Fev 08, 2012 2:55 pm

É verdade...muito poucas pessoas sabem da existência..
Pois se a pessoa tiver uma garagem onde o guardar e um dia ter disponibilidade (tempo e dinheiro) para o arranjar se calhar vale a pena só pela raridade e não só...
Ok..por acaso também tenho a suspensão da Koni Sport lol, se necessitar de algo já sei quem contactar lol...obrigado
Então e agora tem alguma máquina equivalente???..costumas ir às bombas da GALP ao pé do aerodporto ou ir a Santarém??..já fui a Santarém uma vez e estou a pensar lá ir dia 2 de Março, porque vai haver a festa no aeródromo.
citro_zx
citro_zx

Número de Mensagens : 141
Idade : 36
Localização : arredor de Lx
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Re: Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  Janito Qua Fev 08, 2012 6:06 pm

Por acaso é raro ir a qualquer um desses locais, até porque normalmente pelo que sei são sempre aqueles que apenas lá estão a ver sem fazer nada de mal, que acabam por ser prejudicados quando aparece policia ou assim...
Agora sinceramente estive já à procura de outro carro igual ou algum 306 gti mas nem sombra, o único zx não é nacional e nem é full extras, e o único 306 que encontrei à venda está realmente bem estimado mas está caríssimo...
Se calhar vou mudar de estilo e arranjar algo mais recente ou mais económico, mas tudo vai depender também do material que consiga vender do meu.
Janito
Janito

Número de Mensagens : 21
Idade : 43
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Re: Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  nunozx Qui Fev 09, 2012 2:34 am

Boas!!

Tiveste mesmo azar amigo Crying or Very sad Crying or Very sad a maquina é espetacular Shocked
Boa sorte com a próxima aquisição Wink
Podes mandar por PM o preço do material que estás a vender?? dependendo do preço posso estar interessado em vários artigos!!

Grande abraço Wink
nunozx
nunozx

Número de Mensagens : 46
Idade : 42
Localização : Vila Verde (Braga)
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Re: Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  citro_zx Sáb Fev 11, 2012 12:19 am

Por acaso as vezes que tenho lá ido, não se tem passado nada de anormal.
Pois é mesmo uma pena...sim e quando há, são caros...pois um 306 era uma boa aposta visto também ter o mesmo motor.
Eu queria era pôr a caixa de velocidades de 6 do 306 GTI, devido aos consumos lol...
Mas agora tens carro?se não combinávamos uma sexta nas bombas só para veres o meu e conversar uma beca lol...
Já agora o teu carro foi para que sucata sabes?...depois envia por PM a listas das cenas que tens para venda e preços...
citro_zx
citro_zx

Número de Mensagens : 141
Idade : 36
Localização : arredor de Lx
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Re: Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  Janito Sáb Mar 03, 2012 5:42 am

Desculpem ainda não ter respondido mas tenho andado atarefado, e como gosto demasiado deste tipo de motor tive de ir buscar um parecido pois já não encontrei nenhum zx com as mesmas características que o meu... Very Happy
Agora encontrei um 306 gt i6 em bom estado e com o motor completamente original, fico assim com o motor que tinha para reserva ou projecto, conforme o futuro...
Tenho as peças da carroçaria todas para venda, conforme descrevi antes e os interiores também pois não dá para o 306, e é mais simples mandaram-me vocês o que vos possa interessar que tiro fotos e dou valores, porque é tanta coisa e ainda nem comecei a desmontar nada.
Os bancos estão impecáveis e apenas o do condutor tem uma pequena parte descozida, mas nem está roto nem raspado de forma a terem de ser novamente estofados, basta aplicar uns pontos e dar um produto de tratamento e ficam a 100% novamente.
Cumprimentos
Janito
Janito

Número de Mensagens : 21
Idade : 43
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Re: Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  citro_zx Ter Mar 06, 2012 8:31 pm

Boas...lol tinhas de ir buscar algo parecido/igual... depois mostra fotos da máquina para o pessoal ver...e já agora, o comportamento é igual ou o peugeot é melhor?
Parabens pela nova máquina...
citro_zx
citro_zx

Número de Mensagens : 141
Idade : 36
Localização : arredor de Lx
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Re: Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  Janito Qua Mar 07, 2012 4:20 am

Pois...! É realmente um pouco diferente e como o meu zx já tinha a suspensão com o conjunto Koni e Eibach mais as jantes de medida acima, tinha um comportamento mais desportivo do que este que está totalmente de origem.
Aquilo que para já noto mais é realmente o conforto e a qualidade dos interiores que são bastante superiores, a caixa de 6 velocidades faz um pouco de confusão pois este motor tem aquele binário maravilhoso que conhecemos, aqueles troços onde estava acostumado a entrar em 3ª ou 4ª, vejo agora que faço em 5ª ou 6ª sem qualquer problema... É caso para dizer que mais tivesse mais aguentava... Laughing
De resto ainda não explorei muito até porque preciso de lhe fazer uma revisão geral uma vez que esteve bastante tempo parado e precisa de alguns detalhes, e ver com atenção os sensores todos pois parece-me que está a gastar mais do que o zx gastava, apesar da caixa de 6.
Algo que é bem diferente é a travagem que neste fica bem acima do zx, mas vou sempre ficar com aquele ligeiro calo no pensamento porque apesar deste também ser um modelo que pouco saiu em Portugal, o meu rasteirinho era bem menos visto no dia a dia e ninguém dava nada por ele até o começarem a ouvir cantar, e na maioria dos casos ainda pensavam que não estava original porque nem conhecem o modelo... Razz
Abraço
Janito
Janito

Número de Mensagens : 21
Idade : 43
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Re: Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  citro_zx Seg Mar 19, 2012 6:35 pm

Janito escreveu:Pois...! É realmente um pouco diferente e como o meu zx já tinha a suspensão com o conjunto Koni e Eibach mais as jantes de medida acima, tinha um comportamento mais desportivo do que este que está totalmente de origem.
Aquilo que para já noto mais é realmente o conforto e a qualidade dos interiores que são bastante superiores, a caixa de 6 velocidades faz um pouco de confusão pois este motor tem aquele binário maravilhoso que conhecemos, aqueles troços onde estava acostumado a entrar em 3ª ou 4ª, vejo agora que faço em 5ª ou 6ª sem qualquer problema... É caso para dizer que mais tivesse mais aguentava... Laughing
De resto ainda não explorei muito até porque preciso de lhe fazer uma revisão geral uma vez que esteve bastante tempo parado e precisa de alguns detalhes, e ver com atenção os sensores todos pois parece-me que está a gastar mais do que o zx gastava, apesar da caixa de 6.
Algo que é bem diferente é a travagem que neste fica bem acima do zx, mas vou sempre ficar com aquele ligeiro calo no pensamento porque apesar deste também ser um modelo que pouco saiu em Portugal, o meu rasteirinho era bem menos visto no dia a dia e ninguém dava nada por ele até o começarem a ouvir cantar, e na maioria dos casos ainda pensavam que não estava original porque nem conhecem o modelo... Razz
Abraço

lol..ah pois!!!...também gostava de pôr a caixa de 6 no meu, mas não tenho a certeza se dá...
lol ZX é ZX !!! este motor é uma Máquina!! para além que, tal como tu dizes, quando eles o vêem a cantar começam logo a pensar o que será?!?!?! lololol..
Boa sorte com a nova aquisição!!
citro_zx
citro_zx

Número de Mensagens : 141
Idade : 36
Localização : arredor de Lx
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Re: Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  Janito Qua Mar 28, 2012 3:00 pm

Boas, a caixa de 6 é plug and play!
Tanto dá a de 5 como a de 6, os encaixes são todos idênticos apenas muda os carretos internamente, pois eu tinha esse motor com a caixa de 5 de origem do zx.
Entretanto já não irei vender este motor que está anunciado, apenas a carroçaria e interiores, por isso caso alguém tenha interesse de aproveitar algo que se acuse, caso contrário vai para o centro de abate...
Cumprimentos
Janito
Janito

Número de Mensagens : 21
Idade : 43
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Re: Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  ptynoco Sáb Out 06, 2012 6:35 pm

Janito escreveu:Fiquei com o trabalho, tempo e dinheiro investidos no último ano desperdiçados...
O outro acertou-me em cheio na longarina esquerda e ainda chegou ligeiramente à torre da suspensão, por isso acho que me vou ficar por aqui com o projecto com muita pena minha. Este motor é demoníaco e viciante e o chassis é outro veneno no bom sentido, para além de que o meu é a versão full extras e 100% nacional...
Enfim, vendo todo o material que tinha guardado para mais tarde aplicar, conforme está descrito no anúncio que está no OLX com link acima mencionado.
Obrigado

Eu não acredito que este ZX foi para o lixo Shocked este carro mesmo empenado valerá bom dinheiro no futuro...É um carro para se guardar MESMO empenado! Numa mestra ficava novo outra vez.... Sad
Tal como o 306 GTI este ZX é raríssimo cá em Portugal. E claro que existem diferenças entre estes dois modelos....não vou dizer se são boas ou más mas são realmente diferentes. A começar pelo obvio da caixa de velocidades. Um tem 5 e o outro tem 6 (existem 2 tipos de caixa de 6). O camber das rodas trazeiras e espessura de barras do eixo traseiro, se não estou em erro, é diferente... O PESO do ZX é menor....
Existem aqui muitos fatores que tornam estes dois carros unicos apesar de serem semelhantes...Wink
De qualquer das formas, Boa sorte com a tua nova aquisição cheers

ptynoco

Número de Mensagens : 2
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 04/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Re: Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  citro_zx Sáb Out 20, 2012 10:17 pm

ptynoco escreveu:Eu não acredito que este ZX foi para o lixo Shocked este carro mesmo empenado valerá bom dinheiro no futuro...É um carro para se guardar MESMO empenado! Numa mestra ficava novo outra vez.... Sad
Tal como o 306 GTI este ZX é raríssimo cá em Portugal. E claro que existem diferenças entre estes dois modelos....não vou dizer se são boas ou más mas são realmente diferentes. A começar pelo obvio da caixa de velocidades. Um tem 5 e o outro tem 6 (existem 2 tipos de caixa de 6). O camber das rodas trazeiras e espessura de barras do eixo traseiro, se não estou em erro, é diferente... O PESO do ZX é menor....
Existem aqui muitos fatores que tornam estes dois carros unicos apesar de serem semelhantes...Wink
De qualquer das formas, Boa sorte com a tua nova aquisição cheers

LIKE !!!!
Já agora, faz a tua apresentação no tópico indicado, sff.
citro_zx
citro_zx

Número de Mensagens : 141
Idade : 36
Localização : arredor de Lx
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6  Empty Re: Motor Citroen ZX 2.0i 16V 167cv ou 306 GTI 6

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos