O meu ZX 1.9 D
5 participantes
O meu ZX 1.9 D
Apresentação do meu ZX:
Entretanto ele já não está como nas fotos. Levou umas jantes especiais simples de 14 polegadas e pneus maiores.
Cumps
Entretanto ele já não está como nas fotos. Levou umas jantes especiais simples de 14 polegadas e pneus maiores.
Cumps
Citro_Santos- Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Localização : Viseu - Aveiro
Data de inscrição : 13/11/2008
Re: O meu ZX 1.9 D
Esta mt giro, esta original..
Poe fotos com as jantes novas, que isso deve ter ficado 5*!
Poe fotos com as jantes novas, que isso deve ter ficado 5*!
Re: O meu ZX 1.9 D
aparenta esta bem estimado e pelo que sei sim
tens de mostrar isso entao
e a ver se metes ai uma ponteira
cumps
tens de mostrar isso entao
e a ver se metes ai uma ponteira
cumps
cavalheiro- Admin
- Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/10/2008
Re: O meu ZX 1.9 D
Bruno escreveu:Entao e essas fotos?
Tens ai uma grande maquina..
Boas
Não posso publicar novas fotos por enquanto. O meu carro está guardado na garagem com a traseira em cima de duas preguiças, com problemas num cubo de roda traseiro que teima em não querer sair, para que eu possa ajustar o travão de mão e mudar as maxilas. Inclusivamente já prescreveu a inspecção há algum tempo e eu já me estou a passar com ele. Desde então que só tenho andado de BX.
Cumps
Citro_Santos- Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Localização : Viseu - Aveiro
Data de inscrição : 13/11/2008
Re: O meu ZX 1.9 D
ja desafinas-te o travao de mao todo dentro do carro e no dentro do tambor?
desafinas no travao dentro se nao sair desafina no tambor
desafinas no travao dentro se nao sair desafina no tambor
cavalheiro- Admin
- Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/10/2008
Re: O meu ZX 1.9 D
A história é simples. O carro devia ter ido à inspecção em Agosto e o travão de mão estava a pegar muito em cima e uma vez que os inspectores na inspecção do ano passado já me tinham chamado à atenção para esse facto, entendi que o deveria afinar. Aproveitei e comprei records de travão novos, que já substituí, tirei a polia do lado direito que saíu normalmente, cheguei à do lado esquerdo e fui apanhado de surpresa com o rolamento colado ao veio. A minha ideia é meter-lhe umas maxilas novas.
Comprei duas ferramentas saca-polias, a primeira mais barata, custou-me 39,90 Euros e eu fiquei todo contente, porque provavelmente tinha resolvido a situação sem grandes despesas, cheguei a casa, coloquei-a em operação, e a dita cuja torceu-se toda. Não satisfeito com isso, resolvi encomendar uma 2ª ferramenta à "macho", já de boa qualidade, que me custou 150 Euros e acontece que a polia continua a não querer sair. Eu chateado com esta situação toda, deixei o carro em "banho maria", até ter uma ideia maluca qualquer e desde então já passaram uns meses.
Não o quero levar a nenhuma oficina, porque da última vez que entrou numa, foi para reconstruir a bomba injectora, que segundo a opinião deles terá sido destruída por um gasóleo de má qualidade que lhe meti. Levaram-me um balúrdio e ainda por cima me entregaram o carro com os pára-choques todos riscados. Para além disso tinha-lhe posto 4 pneus novos, dois deles Michelin.
Feitas as contas, com o valor que dispendi só nas ferramentas, já conseguia comprar um eixo traseiro completo, com sistema de travagem de discos.
Agora estou a reflectir bem sobre o futuro do carro e naturalmente tenho outras prioridades em mente!
Cumps
Comprei duas ferramentas saca-polias, a primeira mais barata, custou-me 39,90 Euros e eu fiquei todo contente, porque provavelmente tinha resolvido a situação sem grandes despesas, cheguei a casa, coloquei-a em operação, e a dita cuja torceu-se toda. Não satisfeito com isso, resolvi encomendar uma 2ª ferramenta à "macho", já de boa qualidade, que me custou 150 Euros e acontece que a polia continua a não querer sair. Eu chateado com esta situação toda, deixei o carro em "banho maria", até ter uma ideia maluca qualquer e desde então já passaram uns meses.
Não o quero levar a nenhuma oficina, porque da última vez que entrou numa, foi para reconstruir a bomba injectora, que segundo a opinião deles terá sido destruída por um gasóleo de má qualidade que lhe meti. Levaram-me um balúrdio e ainda por cima me entregaram o carro com os pára-choques todos riscados. Para além disso tinha-lhe posto 4 pneus novos, dois deles Michelin.
Feitas as contas, com o valor que dispendi só nas ferramentas, já conseguia comprar um eixo traseiro completo, com sistema de travagem de discos.
Agora estou a reflectir bem sobre o futuro do carro e naturalmente tenho outras prioridades em mente!
Cumps
Citro_Santos- Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Localização : Viseu - Aveiro
Data de inscrição : 13/11/2008
Re: O meu ZX 1.9 D
pega na rebardeira e corta-o todo e ja ta
depois e so ir buscar um na sucata
depois e so ir buscar um na sucata
cavalheiro- Admin
- Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/10/2008
Re: O meu ZX 1.9 D
cavalheiro escreveu:pega na rebardeira e corta-o todo e ja ta
depois e so ir buscar um na sucata
Às tantas, é o que vai acontecer mesmo...
Citro_Santos- Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Localização : Viseu - Aveiro
Data de inscrição : 13/11/2008
Re: O meu ZX 1.9 D
momentos dificeis soluçoes radicais
cumps
cumps
cavalheiro- Admin
- Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/10/2008
Re: O meu ZX 1.9 D
Ha ha
Aqui ta um como o meu
E com discos atras passa na inspecção sem alterar nada no livrete? E onde consigo arranjar um eixo com discos???
Aqui ta um como o meu
E com discos atras passa na inspecção sem alterar nada no livrete? E onde consigo arranjar um eixo com discos???
Red_Boat- Número de Mensagens : 44
Idade : 44
Localização : Entre Aveiro e Abela passando por Setubal
Data de inscrição : 25/10/2008
Re: O meu ZX 1.9 D
E quanto custa um eixo assim?
E depois na inspecção?
E depois na inspecção?
Red_Boat- Número de Mensagens : 44
Idade : 44
Localização : Entre Aveiro e Abela passando por Setubal
Data de inscrição : 25/10/2008
Re: O meu ZX 1.9 D
Hum mas o eixo não deve de ter os mesmos apoios ou a mesma largura....
E depois será tirar um e meter o outro sem alterar nada? Não deve de ser bem assim.
E depois será tirar um e meter o outro sem alterar nada? Não deve de ser bem assim.
Red_Boat- Número de Mensagens : 44
Idade : 44
Localização : Entre Aveiro e Abela passando por Setubal
Data de inscrição : 25/10/2008
Re: O meu ZX 1.9 D
a mim ja me disseram que so dava o do 306 o do xsara nao agora certeza nao tenho[justify]
cavalheiro- Admin
- Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/10/2008
Re: O meu ZX 1.9 D
Sim o do 306 é igualzinho, só que é complicado arranjar um em condições e com discos ainda pior...
Red_Boat- Número de Mensagens : 44
Idade : 44
Localização : Entre Aveiro e Abela passando por Setubal
Data de inscrição : 25/10/2008
Re: O meu ZX 1.9 D
Red_Boat escreveu:Sim o do 306 é igualzinho, só que é complicado arranjar um em condições e com discos ainda pior...
nos nuestros hermanos deve ser muito mais facil digo eu
cavalheiro- Admin
- Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/10/2008
Re: O meu ZX 1.9 D
Pois sei que em frança um com tambores para ZX custa entre 150 e 200euros, com discos fica em 400euros....
Red_Boat- Número de Mensagens : 44
Idade : 44
Localização : Entre Aveiro e Abela passando por Setubal
Data de inscrição : 25/10/2008
Re: O meu ZX 1.9 D
Possivelmente nao é Plug &Play mas a aplicaçao da para fazer,e é o que vou por na Zx, ou entao ponho do Zx 16v.. Pessoal alternativas ha mtas.. Os bancos do meu carro sao do Pug 406 Coupé.. sao basicamente iguais ao do zx 16v, menos nas calhas e estao no meu carro.. tem pra la umas barras mas esta bem seguro.. Adoro aqueles bancos.. Conforto 5*!
Re: O meu ZX 1.9 D
eu nisso nao arrisco ou encaixa la direito ou entao nada sao peças que em andamento se a falha, la vamos nos e eu nao quero outro susto do que ja apanhei
cumps
cumps
cavalheiro- Admin
- Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/10/2008
Re: O meu ZX 1.9 D
Nao é bem assim! Os meus bancos para os tirar dela fazem suar pa cara***!
Compensa!
Compensa!
Re: O meu ZX 1.9 D
Citro_Santos escreveu:Apresentação do meu ZX:
Entretanto ele já não está como nas fotos. Levou umas jantes especiais simples de 14 polegadas e pneus maiores.
Cumps
ficava fixe era os kits do 16v
curto bue...
tive para comprar um igual ao teu e depois comprei um saxo a diesel...mas ainda vou buscar a um a diesel zx
Carlos- Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 28/11/2009
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|