ZxClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira avaria

2 participantes

Ir para baixo

Primeira avaria Empty Primeira avaria

Mensagem  Nuno Silveira Qui Jul 29, 2010 1:21 pm

Boa tarde
Ia buscar amigos no bólide e pela minha primeira vez fiquei apeado. Parti a correia do alternador, já devia estar velha, desfiou-se. Coisa boa da situação a luz da bateria acendeu logo sinal que há coisas a funcionar no carro.
Ainda fui à oficina do intermarché saber se lá tinham para venda e montagem, mas segundo eles além de ter 6 carros a frente tinham de pedir a correia ainda e só me devolviam o carro lá para o fim do dia. (nota: Também adoro a simpatia deles... scratch )
Solução voltei para casa e estou a espera que o meu pai me traga uma correia nova na hora de almoço, sempre vou poupar na mão de obra...
Belo dia de praia! Cool

Abraço
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Número de Mensagens : 33
Idade : 34
Localização : S.Marcos - Linda-a-Velha - Carnaxide
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira avaria Empty resolvida

Mensagem  Nuno Silveira Qui Jul 29, 2010 7:38 pm

Bom aí por volta do meio dia, coloquei a correia nova, entretanto descobri a razão de o carro chegar à belissima temperatura de 110ºC... Um tubo do liquido de refrigeração desconectado. Excelente motor, sem refrigeração alguma e não bateu a bota.

Nuno Silveira
Nuno Silveira

Número de Mensagens : 33
Idade : 34
Localização : S.Marcos - Linda-a-Velha - Carnaxide
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira avaria Empty Re: Primeira avaria

Mensagem  ZX_1.1 Seg Ago 02, 2010 7:36 pm

Eles aguentam ainda um pouco nos 110º, mais que isso é que nao..quando estao mesmo sem refrigeração a luz vermelha da temperatura acende Wink (e note-se que quando a luz acende ainda existe alguma água no circuito)
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira avaria Empty Primeira avaria

Mensagem  Nuno Silveira Ter Ago 03, 2010 3:23 am

Luz? Que luz? Laughing Não acendeu nadinha, dava para ver a chapa que tem a meio do depósito do liquido deve ter andado assim 2-3 dias(200Km). Até me lembrar de ver a água, foi uma grande estupidez minha, o carro tinha quase acabado de sair da oficina nem desconfiei que fosse daquilo.
O termostato tem a válvula avariada, ele raramente aquece até aos 90º agora. Anda sempre nos 80º. Mas isso é o menos o nosso país é quentinho.

Abraço
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Número de Mensagens : 33
Idade : 34
Localização : S.Marcos - Linda-a-Velha - Carnaxide
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira avaria Empty Re: Primeira avaria

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos