ZxClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nuno Silveira

4 participantes

Ir para baixo

Nuno Silveira Empty Nuno Silveira

Mensagem  Nuno Silveira Qua Jul 28, 2010 1:43 am

Boa noite
Chamo-me Nuno Silveira, estudo para oficial da marinha mercante, tenho 20 anos e moro em S.Marcos.
Nas minhas recentes pesquisas pela net, descobri este fórum, o que me levou a fazer as pesquisas foi a oferta de um zx 1.4D de 1995, com um motor 1.5D de um saxo, este sábado.
A coisa já andava há muito a ser falada, até estive para comprar um muito parecido com este em meados de Dezembro (tenho a carta desde essa altura, mas faço todos os dias desde pequeno cerca de 20km/dia, com 7 dias fiz Porto-Lisboa num R5, sinto-me confortável ao dizer que já vi muita gente fazer porcaria ao volante :D), até hoje não me envolvi em acidentes embora por vezes os veja perto.

Tenho andado com um suzuki ignis a gasolina 1.3cc da minha namorada e agora que ando no zx, noto bem a diferença, a nível de sensibilidade, e relação peso-potência. Foi-me prometido que o zx gastaria muito menos que o ignis (que faz medias de 6,5 a 7,5 dependendo da minha generosidade para com o acelerador), no entanto devo admitir à partida que o ignis tem muito mais genica, fazendo 11s dos 0-100. Acabaram-se os arranques a queimar pneu :(

Tenho pouca experiência de carros conduzi até hoje os seguintes: suzuki ignis e liana (ambos com o mesmo motor, o que faz o liana muito lento com o seu peso superior), Renault clio a diesel, duas R grand scennic 105cv 1.5d (uma delas descança agora no céu algures ali para a Outurela ou assim :D), Nissan micra (curtido para curvas terra batida), Opel corsa velhinho, e um astra a diesel que morria antes das 2000rpm... E acho que é tudo.

Quanto ao zx acho-lhe muita piada, principalmente porque as coisas são ainda de tecnologia mais simples e ser tudo fácilmente "trocável" e "arranjável" coisa que não acontece com a electrónica avançada dos carros recentes.
Sinto-me sentado num puzzle que tenho de montar aos poucos (o último dono não lhe deu mimo suficiente e foi quase abandonado depois de não ter passado na inspecção). Comparado com ignis, é uma banheira bem mais confortável. :)
A restante apresentação segue-se aquando a apresentação do "ranhoso" o meu zx!

Abraço


Última edição por Nuno Silveira em Qua Jul 28, 2010 2:00 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Número de Mensagens : 33
Idade : 34
Localização : S.Marcos - Linda-a-Velha - Carnaxide
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Silveira Empty Re: Nuno Silveira

Mensagem  Tim Qua Jul 28, 2010 3:00 am

Bem vindo, e já sabes posta fotos do ranhoso Shocked aqui no fórum ...
Tim
Tim

Número de Mensagens : 40
Idade : 51
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Silveira Empty Re: Nuno Silveira

Mensagem  citro_zx Sex Jul 30, 2010 4:48 pm

Bem vindo... e tal como o Tim diz, já sabs posta fotos do "ranhoso" lol
citro_zx
citro_zx

Número de Mensagens : 141
Idade : 36
Localização : arredor de Lx
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Silveira Empty Re: Nuno Silveira

Mensagem  BrunoSD Ter Jul 10, 2012 1:33 pm

Bem-vindo ao forum.

Cumprimentos.
Bruno

BrunoSD

Número de Mensagens : 54
Idade : 42
Localização : Braga
Data de inscrição : 10/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Silveira Empty Re: Nuno Silveira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos