ZxClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luzes dos instrumentos

2 participantes

Ir para baixo

Luzes dos instrumentos Empty Luzes dos instrumentos

Mensagem  Luiszx Qui maio 20, 2010 11:08 am

Boas caros citroenistas, ando com uma dúvida á uns dias relativamente ás lâmpadas que iluminam os instrumentos do carro, por exemplo as do nível do óleo, temperatura, velocímetro e afins...Pássa-se o seguinte, de á uns tempos para cá a luz do painel que representa os mínimos, deixou de ter tanta força, por vezes falha e uma vezes nem acende ou treme. Deduzo que isto se deva a um mau contacto, mas não é bem isto que me tras aqui. O que eu queria saber era, que tipo de luzes é que o painél tem, e pergunto isto porque tenho um pouco de receio de o desmontar e depois sobrarem peças só para ver que lâmpadas são.
Eu estava a pensar trocar estas lâmpadas por umas de leds, uma vez que á partida terão mais luminosidade e menos consumo e penso que irão realçar um pouco mais as cores de aviso do painel. Já troquei as luzes de cortesia, que não funcionavam do meu Aura, por placas com micro leds e agora aquilo parece dia quando se acendem, ficou muito porreiro e arrumadinho. Se alguém souber que tipo de lâmpadas o Zx Aura "gasta" gostaria que demonstrassem as vossas sempre úteis opiniões. What a Face
Luiszx
Luiszx

Número de Mensagens : 20
Idade : 42
Localização : Porto
Data de inscrição : 03/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes dos instrumentos Empty Re: Luzes dos instrumentos

Mensagem  citro_zx Qui maio 27, 2010 1:51 am

boas...já agora com é que são as luzes de cortesia que puseste? podes mostrar alguma foto das luzes acesas?...
obrigado... em relação á tua duvida não sei...
citro_zx
citro_zx

Número de Mensagens : 141
Idade : 36
Localização : arredor de Lx
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes dos instrumentos Empty Ora Viva!

Mensagem  Luiszx Qui maio 27, 2010 9:41 am

Boas, a placa de Leds que consegui adaptar á luz de cortesia do meu carro (a luz que acendia quando as portas do carro abrem, porque deixou de acender e por isso é que troquei XD..) é este modelo:

Luzes dos instrumentos 090410140418dsc00803

O meu casquilho da luz de cortesia maior estava todo desfeito, só se aproveitava mesmo o encaixe, por isso adaptei esta placa de leds, e liguei-a á ficha da lâmpada da outra luz de cortesia mais pequena ( a que tem um interruptor circular e que direciona a luz para os dois lados) depois de arrumar tudo direitinho, fiquei só com uma luz de cortesia, mas que vale por todas, uma vez que tem um poder de iluminação pelos menos 60% maior, e ainda mais homogéneo. depois coloco aqui umas fotos com a minha luz acesa e apagada também.
Luiszx
Luiszx

Número de Mensagens : 20
Idade : 42
Localização : Porto
Data de inscrição : 03/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes dos instrumentos Empty Re: Luzes dos instrumentos

Mensagem  citro_zx Qui maio 27, 2010 1:07 pm

OK...obrigado pela demonstração e agradeço as próximas fotos que venham...
citro_zx
citro_zx

Número de Mensagens : 141
Idade : 36
Localização : arredor de Lx
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes dos instrumentos Empty Re: Luzes dos instrumentos

Mensagem  Luiszx Sex maio 28, 2010 12:22 am

Boas, hoje lá consegui tirar as fotos do interior do meu Aura com a luz de cortesia acesa, não pude infelizmente tirar muitas á própria luz de cortesia porque derivado da potencia dela, a objectiva da máquina fica encandeada e a foto sai evidentemente muito escura, mas de qualquer forma aqui ficam algumas fotos:

[img]Luzes dos instrumentos DSCF1379[/img]


[img]Luzes dos instrumentos DSCF1365[/img]

Como podem ver a luz é bastante forte, consegue tornar o interior do carro em autêntica luz do dia, é muito porreira, e posso acendê-la no botão circular da luz direcional ao invés de a ligar no próprio casquilho da lâmpada:

[img]Luzes dos instrumentos DSCF1361[/img]

Espero que tenham gostado, a mim deu-me bastante prazer ver finalmente essa luz "funcional" uma vez que se torna complicado arranjar peças como os casquilhos das luzes e outros plásticos á venda, e neste caso a luz já não funcionava á algum tempo.
Luiszx
Luiszx

Número de Mensagens : 20
Idade : 42
Localização : Porto
Data de inscrição : 03/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes dos instrumentos Empty Re: Luzes dos instrumentos

Mensagem  citro_zx Sex maio 28, 2010 3:19 pm

ta muito fix... bem é mesmo uma diferença... affraid
citro_zx
citro_zx

Número de Mensagens : 141
Idade : 36
Localização : arredor de Lx
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes dos instrumentos Empty Re: Luzes dos instrumentos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos