ZxClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

+2
cavalheiro
zx95
6 participantes

Ir para baixo

Apresentação Empty Apresentação

Mensagem  zx95 Ter Fev 24, 2009 8:57 pm

Boas, sou o Tiago, sou de Odivelas e tenho um citroen ZX de 95 que originalmente era um 1.4d mas que hoje tem o motor 1.5d. A caixa de velocidades é a do 1.4d. Apaixonei-me pela condução do carro embora ache que tem alguns defeitos, nomeadamente a qualidade dos plásticos. De resto este carro tem uma mística e uma condução viciante. Os consumos são um atractivo e o exterior do carro é muito bem concebido. A falta de € limita um pouco as alterações que se gostariam de fazer...
Descobri este fórum enquanto estava á procura de informações para mudar o eixo traseiro (na altura ainda sonhava em colocar o ZX com travões de disco nas 4 rodas Smile ) decidi então registar-me para tirar algumas dúvidas e aprender algumas coisitas.

Boas curvas a todos.

zx95

Número de Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  cavalheiro Qua Fev 25, 2009 2:32 am

zx95 escreveu:Boas, sou o Tiago, sou de Odivelas e tenho um citroen ZX de 95 que originalmente era um 1.4d mas que hoje tem o motor 1.5d. A caixa de velocidades é a do 1.4d. Apaixonei-me pela condução do carro embora ache que tem alguns defeitos, nomeadamente a qualidade dos plásticos. De resto este carro tem uma mística e uma condução viciante. Os consumos são um atractivo e o exterior do carro é muito bem concebido. A falta de € limita um pouco as alterações que se gostariam de fazer...
Descobri este fórum enquanto estava á procura de informações para mudar o eixo traseiro (na altura ainda sonhava em colocar o ZX com travões de disco nas 4 rodas Smile ) decidi então registar-me para tirar algumas dúvidas e aprender algumas coisitas.

Boas curvas a todos.

Bem vindo
apresenta ai a maquina
o meu tbm e de 95 e alteraçao tbm foi a mesma Razz
so falta saber se o teu e verde
pois a caixa e q e curtissima, e essa mode no verao acho q ja vou ter as peças todas pra la por
aquilo vai colar ao chao Razz
quanto aos plasticos sao um bocado frageis mas nada q nao se resolva tbm ja tem mts anos a maquina

abraços
cavalheiro
cavalheiro
Admin

Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  AguiarZXbreak Qui Fev 26, 2009 12:47 pm

Bem vindo Tiago.
Mais um que vicou viciado na condução Zx. É espetacular e com o teu motor os consumos devem ser mesmo 5 estrelas.
Espero que gostes do forum somos todos malta porreira.

Boa sorte para ti e para a tua máquina e mais uma vez bem vindo.
AguiarZXbreak
AguiarZXbreak

Número de Mensagens : 125
Idade : 37
Localização : Agualva-Cacém
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  zx95 Qui Fev 26, 2009 10:50 pm

Já reparei que aqui a malta parece ser muito porreira Smile
Também já reparei que ha aqui muita malta que percebe muito de mecânica e que têm projectos muito interessantes, haja €€ lol
Bem a apresentação da máquina será feita na directoria indicada para tal, quando tiver fotos.
Mas Cavalheiro, é um Citroen ZX advantage de 5 portas, é um cinza escuro, tenho a pintura do capot queimada (algo que daqui a tempos espero resolver) está todo de origem, e de momento a minha preocupação e atenção vão para reparar pequenos promenores.
Este não será o local ideal para colocar e pedir ajuda nas várias reparações mas ainda estou em fase de exploração do site.
Mas aqui vai:
Vou mudar o elevador eléctrico da porta da frente do lado direito
Colocar colunas melhorzitas á frente e atrás
Recolocar algumas luzes no habitáculo porque algumas estão fundidas
Substituir o painel de instrumentos porque está partido
Substituir a chapeleira
E uma que me faz muita confusão e ainda não sei como fazer, que é substituir as palas

Se me puderem ajudar desde já agradeço as boas vindas e a prontidão de resposta

Abraço

zx95

Número de Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  zx95 Qui Fev 26, 2009 11:08 pm

Já agora sabem dizer-me qual a medida das colunas da frente?

Abraços

zx95

Número de Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Inverno Sex Fev 27, 2009 12:40 am

Boas

Bem vindo a este forum e diverte por cá Very Happy

Quem me dera que o meu fizesse os teus consumos Rolling Eyes mete as fotos que a malta quer ver

PS: as colunas da frente sao de 13 cm

Inverno

Número de Mensagens : 70
Idade : 41
Localização : Laranjeiro
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  ZX_1.1 Seg Mar 02, 2009 2:03 am

Boas Tiago, bem vindo..
Aos poucos verás que os teu caro vai ficar todo "pipi" Wink

A cena das palas referias-te as palas do sol? as minhas tb as mudei pk estavam a ficar com folga..
Em relação as colunas o InvernoGT ja disse que sao de 13cm mas atenção que isso pode variar nos carros..as minhas sao de 10cm, e se o teu é a edição avantage de 5 portas talvez sejam iguais as minhas, mas confirma isso melhor Wink

Boa sorte com o carro e actualiza-nos sempre as novidades Smile
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Bruno Qua Mar 04, 2009 12:28 am

Bem Vindo!

Nao tenhas Duvidas, O Zx, é um carro bastante equilibrado, as saudades que eu tenho da minha antiga CQ, mas como a vida nao me permitia ter um carro, sempre na Oficina, tive que optar por algo actual, e fiavel, comtudo, melhor carro nao iras ter! Very Happy
Bruno
Bruno
Admin

Número de Mensagens : 379
Idade : 34
Localização : Sao Bernado/Aveiro
Data de inscrição : 21/10/2008

http://www.zxclub.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos