ZxClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pq a escolha de um Zx?

+9
AguiarZXbreak
Inverno
jssilva
fsilva
ZX_1.1
minh0ka
cavalheiro
kikas
Bruno
13 participantes

Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  Bruno Seg Dez 15, 2008 4:04 pm

Amigos e Amigas, voces tem o vosso Zx, por ser barato?
Pq Gostam? Carro de Trabalho? Ou nao havia hipoteses de comprar melhor?

Isto referindo, que é um modelo bastante carismatico, historico.. Cool
Bruno
Bruno
Admin

Número de Mensagens : 379
Idade : 34
Localização : Sao Bernado/Aveiro
Data de inscrição : 21/10/2008

http://www.zxclub.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  kikas Seg Dez 15, 2008 8:15 pm

eu tenho o meu porque sempre gostei da citroen,comprei o zx dando á troca o ax 1.4trd,já tinha uma ideia de fiabilidade e economia do 1.9d,e não me enganei,pena o problema que tive,mas espero resolver brevemente Cool

kikas

Número de Mensagens : 33
Idade : 49
Localização : cacem
Data de inscrição : 04/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  Bruno Seg Dez 15, 2008 8:17 pm

Eu foi mesmo momento de loucura, gostei da CQ, logo a 1ª vista.. pensei es minha.. e com isto tive que vender o meu Ex tao amado BF - Ax GTi.. Cool
Bruno
Bruno
Admin

Número de Mensagens : 379
Idade : 34
Localização : Sao Bernado/Aveiro
Data de inscrição : 21/10/2008

http://www.zxclub.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  cavalheiro Ter Dez 16, 2008 2:30 am

eu pq ja o meu pai o tinha e com a compra do C4 e eu tirando a carta ficou ca mas ja eu gostava dele pq era eu q o limpava trabalhavamos sempre nele e depois quando veio pra mim foi sempre a mimar Very Happy cumps
cavalheiro
cavalheiro
Admin

Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: problema no sistema de alimentação

Mensagem  minh0ka Ter Dez 16, 2008 2:56 am

eu porque tinha que comprar um carro tava a pensar num ax 1.5d... (a minha mae tem um 11tre que sofreu tanto nas minhas maos), dps a ver o ocasiao vi o zx batido e tal, barato um amigo foi ver o carro pk eu nao podia e comprou logo o carro sem eu ver... quando eu vi o carro ele disse-m queres ou nao pk senao eu fico com ele!!! dps resumidamente foi o melhor negocio que podia ter feito!!!
Abraços
minh0ka
minh0ka

Número de Mensagens : 98
Idade : 37
Localização : Ericeira
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  ZX_1.1 Ter Dez 16, 2008 6:45 pm

Bem..eu herdei-o o meu da minha mae, por assim dizer lol
Tava mal estimado, desde entao foi so melhoramentos, so a pintura é que ainda falta, mas aos poucos tudo se resolve Wink
Visto que cresci com ele basicamente, a todo o lado onde iamos passear, era o ZX que nos levava..companheiro de muitos kms..e nunca nos deixou ficar mal!
Ganhei-lhe muita estima mesmo e por isso nao me consigo desfazer dele, para terem bem a ideia, ja surgiu a oportunidade de ter outro melhor mas eu nao quis, disse logo "muda-se o motor para o meu.." loool ficou tudo parvo a olhar pa mim porque o outro tava em melhor estado e tal..mas eu so queria mesmo o coração do outro, porque o verdadeiro zx para mim é como um todo e nao apenas motor..daí nao me conseguir livrar do carro Cool
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  fsilva Sáb Dez 20, 2008 3:50 am

Hmm 19 anos acabadinhos de fazer, e numa conversa de café o meu pai teve o conhecimento de que um amigo estava a vender o carro da esposa... Vindo de quem era ele sabia que estava completamente destruído, mas pelo preço que foi, foram meia dúzia de jantares que se abdicou, e lá se comprou o carro Very Happy Eu sempre gostei do carro, o meu professor de música quando era pequeno tinha um novinho em folha! Algo que o meu mecânico disse na altura de compra foi: é 1.9D não olhes para trás, não é, esquece Very Happy

fsilva

Número de Mensagens : 28
Idade : 36
Localização : Santa Maria da Feira/Porto
Data de inscrição : 20/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  ZX_1.1 Sáb Dez 20, 2008 3:54 am

Nao esquece nao..seja qual for a cilindrada..qualquer um tem a sua alma caracteristica e uma força que ninguem espera ter acredita..o meu 1.1 surpreende-me imenso as vezes e é so um 1.1 que ja deu cordel a muitos 1.4 Cool
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  fsilva Sáb Dez 20, 2008 4:36 am

ZX_1.1 escreveu:Nao esquece nao..seja qual for a cilindrada..qualquer um tem a sua alma caracteristica e uma força que ninguem espera ter acredita..o meu 1.1 surpreende-me imenso as vezes e é so um 1.1 que ja deu cordel a muitos 1.4 Cool

Não fales em cordel que a operação de Natal anda aí e já me custa ir aos 160km/h habituais com medo das multas!

fsilva

Número de Mensagens : 28
Idade : 36
Localização : Santa Maria da Feira/Porto
Data de inscrição : 20/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  Bruno Sáb Dez 20, 2008 4:10 pm

Zx, é maquina, Débora, esse motor 1.1, tem mto para dar! Wink
Bruno
Bruno
Admin

Número de Mensagens : 379
Idade : 34
Localização : Sao Bernado/Aveiro
Data de inscrição : 21/10/2008

http://www.zxclub.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  ZX_1.1 Dom Dez 21, 2008 2:41 am

Podes ter mesmo a certeza e imagina la com catalisador ôco eheheh Very Happy
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  jssilva Sex Jan 02, 2009 2:37 pm

O meu comprei-o novo em 94 e na altura custavam 5000 contos, optei pelo 1.9d AUT e não pelo 1.9TD porque esta versão AUT não tinha a opção turbo, na altura era um carro lindo e tenho mantido em boa forma física a nível de mecânica, todos os anos faço uma revisão completa a todos os sistemas. A semana passada não levou nenhuma cruz na inspecção, apenas tenho uma coisa danificada, o apoio de mãos do lado direito que uma amiga da minha mãe partiu, ando a ver se arranjo um mas não tenho encontrado

jssilva

Número de Mensagens : 27
Idade : 63
Localização : lisboa
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  ZX_1.1 Sex Jan 02, 2009 5:06 pm

Acredito..ja o meu em 93 foram 3 mil e tal contos mesmo com a diferença da troca do BX 16 que era recente na altura..
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  Inverno Sex Jan 09, 2009 4:02 am

Boas,

Porque é lindo, porque tinha na altura tinha o melhor comportamento do segmento e ainda hoje consegue rivalizar com muito carro novo e porque para mim é o ultimo dos rebeldes da citroen. Aquele eixo de torçao atras com o efeito auto-direcional, é uma coisa maravilhosa.

Adoro o meu ZX Smile

Inverno

Número de Mensagens : 70
Idade : 41
Localização : Laranjeiro
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  Bruno Sex Jan 09, 2009 11:45 am

é verdade, o Zx é mt fiavel.. Seguro entao nao haja duvidas.. Falo pela minha Zx, é fantastico curvar naquilo.. Por onde passo.. principalmente nas rotundas a sempre alguem que fica a olhar.. Razz
Bruno
Bruno
Admin

Número de Mensagens : 379
Idade : 34
Localização : Sao Bernado/Aveiro
Data de inscrição : 21/10/2008

http://www.zxclub.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  Inverno Sáb Jan 10, 2009 3:19 am

ui.

a fazer rotundas entao, vai la vai. é um espectaculo Very Happy parece um traçao traseira tal a facilidade de dar a traseira mas com uma segurança e neutralidade, nada normal para quem puxa á frente e nao tem controlo activo sobre aquele eixo

É um diablo sobre rodas Twisted Evil

Inverno

Número de Mensagens : 70
Idade : 41
Localização : Laranjeiro
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  ZX_1.1 Sáb Jan 10, 2009 5:49 pm

Puro Zx ahahah POWER Twisted Evil
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  AguiarZXbreak Qui Jan 29, 2009 3:24 pm

Sempre adorei Citroens tenho um primo que trabalha na Citroen e sempre o fui vendo com Citroens diferentes mas todos eles bonitos e bons. A primeira vez que peguei num citroen foi numa ZX break 1.4i de uma tio meu e fiquei maravilhado, a minha mãe ainda hoje diz que as minhas palavras depois de sair do carro dele foram QUERO UM IGUAL.
Ora gostando de carros grandes escolhi a carrinha apesar de o carro tambem ser bonito e como tinha era experimentado a carrinha tinha que ser igual. O meu primo também uma ZX break 1.9td e como lhe disse que queria uma zx break ele falou-me de um colega que estava a vender uma 1.9td. era o meu primeiro carro a gasoleo e estava a achar estranho mas quando a experimentei foi amor á primeira vista e veio logo cmg pra casa. Veio fazer de terceira ZX break na familia.
AguiarZXbreak
AguiarZXbreak

Número de Mensagens : 125
Idade : 37
Localização : Agualva-Cacém
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  André Sex Dez 11, 2009 12:13 am

Na verdade eu nem gostava de Citroën, apenas "simpatizava" com o saxo cup e gostava do boca de sapo. Eu gostava (e gosto) mesmo de carros japunas, principalmente Mazda Twisted Evil e o carro que realmente queria era um Mazda 323F. Depois acabei por comprar o ZX porque foi barato (e eu não tinha nem tenho muito dinheiro), o motor estava em bom estado (agora está melhor ainda), é muito mais fácil de se arranjar peças do que para um Mazda e precisava de um carro. Quando o comprei pensei "bem, vou só gastar dinheiro em gasolina com isto e depois quando puder compro um 323F" mas agora adoro-o I love you já lhe fiz algumas coisas e amo conduzi-lo, superou as minhas expectativas. Agora tenho um grande projecto em mente para ele e só quando acabar é que compro um 323F, ou então compro um carro a gasóleo para o dia-a-dia
André
André

Número de Mensagens : 86
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 09/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  ZX_1.1 Sex Dez 11, 2009 4:45 am

Toda a gente que fala mal ou que desgosta, acaba sempre por se apaixonar por eles depois de conduzi-los, essa é que é a verdade! Cool
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  Carlos Qua Dez 23, 2009 11:48 pm

o meu pai sempre trocou e comprava carros novos de 6 em 6 meses...eu era puto e axim k saiu ZX meu pai foi um dos primeiros em Portugal a ter um,custou na altura 2mil e 500contos.. carros estes k sempre foram reconhecidos como o carro do ano ,alem de ter ganhos premios no Rally com o famoso piloto Ari Vatanen ao volante de um maravilhoso Citroen ZX...tambem muito conhecido pela sua segurança, evoluçao de tecnologia, espaço condutor/ passageiro e ocupantes e sua mala enorme k aumenta ou diminui, facilidade de conduçao, tem tudo no lugar certo...e tem uma linha linda,k adoro ( adoro os da 1 fase , frente agressiva e mete respeito visto pelo espelho a fazer sinais de luzes a muitos carros actuais) muito futurista para a epoca e alem dixo sempre me fascinou o modelo e kando vi o primeiro ZX 16v I love you foi a amor ha primeira vista I love you e desde dai kis ter um....e o meu primo k é uma Irmao para mim teve 1 branco e eu o meu primeiro carro comprado do meu dinheiro tambem foi um zx 1.4 aura branco axim como do meu primo Twisted Evil e temos os gostos muito parecidos lol!
Carlos
Carlos

Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 28/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  Pedrocas Sex Fev 12, 2010 7:10 pm

O meu ZX foi-me oferecido por uma vizinha minha, por isso não tive grande opção de escolha a não ser dizer "obrigado". Laughing
Pedrocas
Pedrocas

Número de Mensagens : 4
Idade : 44
Localização : Setubal, Portugal
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  ZX_1.1 Dom Fev 21, 2010 10:39 pm

loool tb quero vizinhos assim Razz
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  Bruno Sousa Seg Fev 22, 2010 2:38 pm

ZX_1.1 escreveu:Toda a gente que fala mal ou que desgosta, acaba sempre por se apaixonar por eles depois de conduzi-los, essa é que é a verdade! Cool

Grande Verdade!

Eu nem Sempre gostei do Zx, mas so quando se tem um, e se ve o que realmente é um Zx, ja nao ha nada a fazer..

Zx a Gasoleo, conduçao mto desportiva, Rapa em 2.. com motor de origem.. Twisted Evil
Bem, se nao gostasse tanto da minha menina, nao enterraria tantos euros como ja enterrei !

Espero um dia poder ter um 16v, quero oferecer um Macho a minha CQ .. Twisted Evil

Bruno Sousa

Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 30/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pq a escolha de um Zx? Empty Re: Pq a escolha de um Zx?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos