ZxClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ranhoso!

4 participantes

Ir para baixo

Ranhoso! Empty Ranhoso!

Mensagem  Nuno Silveira Dom Ago 01, 2010 11:12 pm

iadão que com uma philps e uma de fendas desmonte o carro todo.


Última edição por Nuno Silveira em Seg Fev 11, 2013 1:35 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : várias)
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Número de Mensagens : 33
Idade : 34
Localização : S.Marcos - Linda-a-Velha - Carnaxide
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Ranhoso!

Mensagem  Nuno Silveira Seg Ago 02, 2010 1:16 am

editado


Última edição por Nuno Silveira em Seg Fev 11, 2013 1:35 pm, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : actualizações)
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Número de Mensagens : 33
Idade : 34
Localização : S.Marcos - Linda-a-Velha - Carnaxide
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  ZX_1.1 Seg Ago 02, 2010 6:58 pm

Boas, antes de mais parabéns pela aquisição, e acredita que a graça destes carros é ir restaurando-os aos poucos e que fiquem ao nosso gosto Wink
Quanto ao que referiste no primeiro tópico, em relação ao tamanho dos pneus: podes sempre recorrer à Citroen e pedir outra medida que com certeza ta darão de acordo com a cilindrada, no mínimo 175, e talvez uma medida de jante 15.. O carro pesado a curvar é característico de um 1.4D ou 1.5D, mas podes confiar que para as curvas, estes carros sem direcção assistida sao mais fiáveis para boas curvas Cool

Uma dica:
- Experimenta passar graxa propria para plasticos e para-choques para extrair as manchas.. Alem de o fazeres so melhoras o aspecto do para-choques Wink


O que se passou com o fecho da porta? Ate pode ter arranjo..
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  Nuno Silveira Seg Ago 02, 2010 10:03 pm

Humm, porreiro não tinha conhecimento dessa graxa, obrigado pela dica.
Quanto aos pneus, não tenho bem a certeza, se os hei-de trocar ou não... Vi pneus rascos a 26 euros, o que para quem gosta de queimar pneu é porreiro. Os 175 e jante maior são substancialmente mais caros. Depois são jantes e pneus de uma vez. Por enquanto acho que vou deixar assim, no entanto quanto tiver ordenado (faltam dois meses), trato disso.

O fecho deve ter-se estragado e alguém pegou naquilo e engendrou um sistema qualquer à desenrasca mas meteu cola a mais e agora encrava. Devem ter feito o mesmo nas duas portas... Entretanto descobri que o reóstato do painel e o comando do espelho nem sequer estão ligados a nada, descobri para lá umas fichas soltas, mas não encaixam. A ver se meto foto para vocês me ajudarem, parte electrica não é o meu forte.

Tenho de mudar os espelhos que são bué xungas Cool

Aqui em Lisboa onde posso ir buscar peças? Já ouvi falar em Loures e Porto Alto (acho que este até veio dessa zona)

Obrigado pela resposta
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Número de Mensagens : 33
Idade : 34
Localização : S.Marcos - Linda-a-Velha - Carnaxide
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  André Qui Ago 05, 2010 2:21 am

Sim nas sucatas de Sacavém deve haver material para o zx e o centro de abato de porto alto já foi falado cá no fórum e pelo que se costuma dizer há lá bastante material para zx. Mas eu nunca fui a esse tal centro de abate
André
André

Número de Mensagens : 86
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 09/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  ZX_1.1 Qui Ago 05, 2010 2:49 am

As sucatas de sacavem sao muito caras.

Tens o centro de abate de Porto Alto e a socorsul aqui em Loures.. São sitios porreiros para arranjares algumas peças, se bem que ha certo material que o melhor é colocar novo mesmo. Em relação aos pneus maiores, conheço uma casa que coloca uns pneus usados, mas em muito bom estado por 100 euros os 4, ja com calibragem.. As jantes ficam ao teu critério sejam de ferro ou especiais, mas para desenrascar arranjas no centro de abate por 20 euros as 4 ou qualquer coisa do género..
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  Nuno Silveira Qui Ago 05, 2010 2:31 pm

É verdade tava na ideia de meter umas novas mesmo, nem me lembrei que poderiam ser usadas (as jantes), agora quanto aos pneus pelo menos os da frente teriam de ser mesmo novos. Desconfio um bocado dessas coisas.
Outra questão como faço para pedir o aumento do tamanho dos pneus? Não faço puto ideia de como isso se faz Rolling Eyes

Quanto às zonas de abate sou capaz de lá ir este sábado, dar uma vista de olhos. As coisas que eu preciso em principio não é fulcral que sejam novas... Desde que funcionem! Cool
Mas seja como fôr pergunto onde as posso encontrar novas. São vendidas por catálogo na citroen? Ou há alguma loja em especial que venda dessas coisas? (Sou mesmo noob!)

Já agora é normal as fotos ficarem "descalibradas" aqui no fórum ou são só as minhas? É que ficaram todas cortadas do lado direito e não foi pouco. Porquê?
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Número de Mensagens : 33
Idade : 34
Localização : S.Marcos - Linda-a-Velha - Carnaxide
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  ZX_1.1 Sex Ago 06, 2010 2:19 pm

Em relação às fotos, depende do servidor que usaste para aloja-las e as medidas usadas.

Quando aos pneus, os meus são os 4 usados e estão em excelente estado, tu podes ir la ver os pneus sem compromisso e escolheres.. Para pedires nova medida de pneus, basta dirigires-te à Citroen e dizeres que pretendes alterar a medida dos pneus, levas o livrete do carro e ele emitem um certificado com as medidas possiveis para o carro em questão. Depois terás de ir à IMTT (antiga DGV) para emitirem novo documento do carro (30€).

O material, numa casa de peças arranjas. Conheço uma porreira em Odivelas. Eles arranjam de origem se necessário.
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  Nuno Silveira Sáb Ago 07, 2010 1:38 am

Ok, obrigado pelas informações ZX_1.1. Os pneus se chegar a fazer não será agora, sinceramente custa-me um pouco desviá-lo da origem (até porque tem lá a chapinha na porta 175 65 R14)... Hoje vi um Honda civic 16v de 88! E estava bem estimado. À bocado cruzei-me com outro (mais recente e tunning) que vinha a ser seguido pelo que me pareceu ser um ford mustang (só o vi pelo espelho, daí não ter a certeza)

Quanto à loja podes dar a morada? Pode vir a dar jeito!
Quanto as fotos são do photobucket e elas ficaram e vêm-se bem lá, aqui estão cortadas.

Quando cheguei a casa reparei numa coisa que ainda não tinha notado, ao puxar o travão de mão ele levanta mais o lado direito que o esquerdo. Fiz outra vez a experiência a seguir não fosse ter visto mal e aconteceu o mesmo. Testei as suspensões com ele travado e a do lado esquerdo está mais mole que a do lado direito. É normal? É que tou com impressão que não. Rolling Eyes

O Zx dá de traseira que é uma coisa linda. Pena não andar grande coisa, só pedia mais 20-30cv.
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Número de Mensagens : 33
Idade : 34
Localização : S.Marcos - Linda-a-Velha - Carnaxide
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  ZX_1.1 Sáb Ago 07, 2010 2:20 pm

Não sei a morada ao certo, mas procura pelo Google: Angopeças (é o nome da loja).

Pode ser que esteja mal mal afinado os travoes..tens de verificar ao pormenor..
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  Nuno Silveira Qua Ago 11, 2010 12:52 am

Portinho da arrábida e outro Ford mustang... Eles andem aí!

Obrigado ZX_1.1 vou dar uma olhada, devo lá dar um salto em breve por causa dos amortecedores da bagageira.

Entretanto fui duas vezes à "oficina", nada demais.
Substituir o fole da transmissão do lado esquerdo que estava em mau estado.
Retirar barulho que tinha a meio do escape (o mecanico - Rui - foi porreiro abriu-me a mola de apoio que estava completamente fechada), subtituiu-se a mangueira do circuito de refrigeração pois a que lá estava era de jardinagem pirat Meteram-se espelhos "novos"(um dos valérios e outro dos bentos, cómico dois sucateiros tão perto), arranjei um puxador interior da porta que entretanto se partiu, trocou-se a pistola do fecho centralizado. Pelo meio o Rui reparou que a poli (não faço puto ideia se é assim que se escreve) estava prestes a saltar fora, daí a correia do alternador ter dado o pifo levou uma dum peugeot com o motor marado.
A porta do lado do condutor nunca tinha sido desforrada e as colunas são portanto as originais com o simbolo da citroen a vermelho atrás.
Hoje apliquei-lhe aquela graxa para os pára-choques e o que tenho a dizer é BRUTAL! Parece que comprei novo.

No final da saga fiquei com o fecho centralizado a funcionar como lhe apetece, às vezes abre outras vezes não. Gosto de pensar que é personalidade (diga-se que é um grande c...... nunca funciona quando realmente preciso). Se o peugeot com o motor marado fôr para abate já tenho a consola do fecho "reservada".
Parti um dos botões do fecho ao desforrar a porta... São uma bela treta os fechos.

Fica aqui o meu agradecimento ao Rui, a quem comprei o carro e tem ajudado a pô-lo impec. Tem sido um porreiro, não tem aceite dinheiro pelo trabalho e ainda lhe devo 10 euros de um dos espelhos.
Aqui a malta não esquece estas coisas, havemos de ficar quites.

Abraço


Última edição por Nuno Silveira em Qua Ago 11, 2010 12:59 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : calinada)
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Número de Mensagens : 33
Idade : 34
Localização : S.Marcos - Linda-a-Velha - Carnaxide
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  ZX_1.1 Sex Ago 13, 2010 11:58 pm

Em relação ao fecho centralizado poderão ser as pilhas..senao desmonta-o e ve se nao ha mau contacto por dentro..eu mesma ja fiz isso varias vezes no meu..é super facil! Wink
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  Nuno Silveira Dom Ago 15, 2010 6:00 pm

Estás a referir-te quanto à peça preta no tejadilho?
É que eu nem sequer tenho comando disso... O meu problema é mesmo meter a chave na porta do carro e ele só abrir essa. Por vezes abre todas, mas é raro. Aparentemente aquilo tem uma consola algures no tablier que deve fazer a ligação de tudo (portas e interruptores sejam estes chave na porta ou comando).
Porque pelo que percebo daquilo é que ao meter a chave na porta para abrir aquilo não vai ao receptor do tejadilho, segue directo, por isso há-de haver outra coisa mal.

Epa tou em albufeira aqui a água é sopa, o bólide ficou em casa. Antes de vir estragou-se o elevador de porta do lado direito o de trás... Telefonei e fui a várias lojas de peças e já não vendem, fui a dois sucateiros e não têm, telefonei para duas lojas da citroen, uma delas diz que já não fornecem essa peça pelo menos manual, só vendem eléctrico, isto para o lado direito porque para o lado esquerdo já têm os dois, que coisa mais estupida ri-me na cara da senhora ao telefone quando me disse isso. A santogal está a pedir 82euros e tem a peça em stock. 82? Bolas... ando a ver se encontro noutro lado.

Abraço e boas férias
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Número de Mensagens : 33
Idade : 34
Localização : S.Marcos - Linda-a-Velha - Carnaxide
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  ZX_1.1 Qui Set 02, 2010 5:04 pm

aaaahhh...ok..eu estava a referir-me ao comando do fecho centralizado..

Quando ao verdadeiro problema, terás de verificar o proprio fecho centralizado, nisso ja nao te consigo ajudar muito, pode ser um mau contacto de fios, tens de pôr maos a obra!

Também tenho esse vidro preso por um pau, mas por preguiça de arranjar o elevador xD enquanto nao precisar deles..o tipico portugues é assim Laughing

Aqui na socorsul, um centro de desmantelamento automovel, es capaz de arranjar, ou em porto-alto, la consegui safar-me dos elevadores para os vidros da frente.
Pelo menos para te desenrascares, ves se tao bons e das uns 20 euros pelos..

As peças ainda sao caras para os carros antigos, são novas na mesma na origem Wink
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  André Sex Set 03, 2010 2:50 pm

No outro dia fui até à socorsul e aquilo é bem porreiro. Havia lá uns 5 ZX para peças e tirei de lá algum material Smile aquilo até é grande mas se dizem que no porto alto é ainda melhor e maior então deve ter mesmo bastante variedade. O problema é que esse do porto alto ainda é um esticão. São quase um 50 km de Lisboa para lá. Portanto só vale a pena se for para trazer bastante material.
André
André

Número de Mensagens : 86
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 09/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  ZX_1.1 Dom Set 05, 2010 2:08 pm

Ya, o do porto alto vale a pena porque tem mesmo muita variedade, ta bem organizado e encontras la carros que nem sempre ha na socorsul, carros recentes batidos, carros desportivos, etc..
Compensa para certo tipo de material automovel..mas ja estao a ficar um pouco careiros!
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  Nuno Silveira Qui Set 09, 2010 1:17 am

Bom pessoal, já cá estou em cima. Entretanto fizeram-se algumas coisas.

O elevador veio do porto alto (tinha só o encaixe do vidro diferente). Veio também uma chapeleira, azul (enfim...não se pode ter tudo) com cortinado que a minha não tinha, furei-a e tem agora duas colunas sonny 140W cada (na antiga chapeleira tinha duas 100W sonny (cuja protecção exterior era pioneer Suspect ). Agora o problema é que só me dá vontade de mudar as da frente que ainda são originais e distorcem o som.
O rádio também deve de ir com os porcos não tarda, entretanto já tirei o pó das cassetes cá de casa. Ando a ouvir coisas do sec. passado, parece a M80, o que até não me desagrada, mas por vezes aborrece.
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Número de Mensagens : 33
Idade : 34
Localização : S.Marcos - Linda-a-Velha - Carnaxide
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  Tim Qui Set 09, 2010 1:29 pm

Às vezes sabe bem ouvir musicas antigas e há coisas que nunca passam de moda ... Wink

Eu ando sempre a ouvir Pink Floyd, adoro Very Happy
Tim
Tim

Número de Mensagens : 40
Idade : 51
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  André Qui Set 09, 2010 7:50 pm

Mete umas Alpine de 200W à frente que é como eu tenho Wink Dão um bom som. Mas depois vais ver que falta um auto-rádio de jeito. Depois de meteres um rádio porreiro já fica com um bom sonzinho Twisted Evil
André
André

Número de Mensagens : 86
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 09/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  Nuno Silveira Sex Set 10, 2010 10:58 pm

E que rádio aconselham? Nada de grande bomba, algo assim de boa qualidade mas de preço razoável (dificil eu sei). Nos carros cá de casa não é frequente mudar rádio, de maneira que não conheço grande coisa de marcas (blaupunkt, sonny, pioneer, LG, pouco mais) Não vale a pena investir muito nele, ainda me assaltam o carro depois. Aqui na zona 2 em cada 3 fiat uno e punto têm as fechaduras marcadas.

Também la tenho a cassetezinha dos Pink F. concerto ao vivo. Desde que a encontrei não tenho ouvido mais nada.
Ainda tenho de descobrir outra que anda perdida lá no meio.
Raios partam às caixas daquilo, às tantas está tudo trocado.

200W bolas até me desatarracha os parafusos das portas concerteza, Twisted Evil não digo algo tão potente, desde que aguente um volume jeitoso sem distorcer muito o som... serve.

Abraço
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Número de Mensagens : 33
Idade : 34
Localização : S.Marcos - Linda-a-Velha - Carnaxide
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  Nuno Silveira Sex Set 10, 2010 11:00 pm

Tenho-me descuidado das fotos, também me tenho desleixado com o interior do carro que com as férias, praia, areia, pescarias etc, não está muito famoso.

Amanhã já cá moram fotos. Laughing
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Número de Mensagens : 33
Idade : 34
Localização : S.Marcos - Linda-a-Velha - Carnaxide
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  ZX_1.1 Sex Set 10, 2010 11:08 pm

Na Praça de Espanha tens uns bons radios a venda por 100 euros. Es capaz de consegui negocio com o homem se trouxeres ainda colunas, ele faz uma atençãozinha. Mas os radios valem bem a pena Wink Um Alpine ou Sony. O meu comprei la há cerca de um ano e nao me queixo, tem leitor de USB e tens ainda outros com afinaçoes mais pormenorizadas, como para afinação de sub-woofer e tudo mais Wink
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  Nuno Silveira Seg Set 13, 2010 1:51 pm

Ok obrigado pela dica.
Praça de Espanha onde? É alguma loja, ou é alguém lá venda junto ao mercado?
Nuno Silveira
Nuno Silveira

Número de Mensagens : 33
Idade : 34
Localização : S.Marcos - Linda-a-Velha - Carnaxide
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  ZX_1.1 Ter Set 14, 2010 3:39 am

é uma barraquinha na propria feira da praça de espanha..
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ranhoso! Empty Re: Ranhoso!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos