ZxClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boas Sou o Joao

+3
cavalheiro
Bruno
jssilva
7 participantes

Ir para baixo

Boas Sou o Joao Empty Boas

Mensagem  jssilva Ter Dez 30, 2008 6:24 pm

Eu sou o João e tenho um Citroen ZX 1.9D automatico, que há duas semanas lembrou-se de entregar ao seu criador a bomba injectora, apos 280.000km começou a perder gasoleo em principio hoje ja o tenho após a revisao geral à respectiva bomba mas 400 euros so de RG da bomba, de resto tenho muito boa impressão da viatura, só por issso a mantenho desde 1994.
Tenho tambem um Citroen ZX 1.4i de 95 com 28.000km que esta na serra da estrela esse ate cheira a novo so anda normalmente em Agosto e setembro epoca das ferias, posso mesmo garantir que esta nun estado super impecável.
Lá por casa ainda temos um AX 1.0 de 1996 com que anda a minha mulher com cerca de 35.000km. Laughing

jssilva

Número de Mensagens : 27
Idade : 63
Localização : lisboa
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Sou o Joao Empty Re: Boas Sou o Joao

Mensagem  Bruno Ter Dez 30, 2008 8:54 pm

Bem Vindo Joao!

Apresenta ai o Zx! é sem duvida lindo o Zx 3P!
A bomba.. acontece.. isso podera, ter sido dos combustiveis que usaste, o mais barato sai caro, temos um user, que teve esse problema..
Aconselho vivamente O Diesel BP Ultimate..! Mt Bom mesmo Wink

Esse Zx, deve estar mt novo mesmo! E o Ax entao.. Super economico!
Grandes Carros = Just Citroen! Twisted Evil
Abraço, vai acompanhando o forum, pois estamos a preparar o 1º Encontro Nacional! Wink
Bruno
Bruno
Admin

Número de Mensagens : 379
Idade : 34
Localização : Sao Bernado/Aveiro
Data de inscrição : 21/10/2008

http://www.zxclub.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Sou o Joao Empty Re: Boas Sou o Joao

Mensagem  cavalheiro Ter Dez 30, 2008 9:32 pm

bem vindo !!
mostra-nos os teus zx's

abraço
cavalheiro
cavalheiro
Admin

Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Sou o Joao Empty Re: Boas Sou o Joao

Mensagem  ZX_1.1 Ter Dez 30, 2008 10:47 pm

Sê bem vindo!!
Mais um diesel para o forum..ja sao "poucos" Razz

Esse ZX 1.4i deve esta impec mesmo, é raro encontrar um carro desses com tao poucos km e ja mais de 10 anos de vida!

É da praxe muitas fotos das maquinas por isso estamos curiosos!! Very Happy
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Sou o Joao Empty Re: Boas Sou o Joao

Mensagem  Bruno Ter Dez 30, 2008 10:51 pm

ZX_1.1 escreveu:Sê bem vindo!!
Mais um diesel para o forum..ja sao "poucos" Razz

Esse ZX 1.4i deve esta impec mesmo, é raro encontrar um carro desses com tao poucos km e ja mais de 10 anos de vida!

É da praxe muitas fotos das maquinas por isso estamos curiosos!! Very Happy

Mt Curiosos!!! Twisted Evil
Bruno
Bruno
Admin

Número de Mensagens : 379
Idade : 34
Localização : Sao Bernado/Aveiro
Data de inscrição : 21/10/2008

http://www.zxclub.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Sou o Joao Empty Re: Boas Sou o Joao

Mensagem  Zx Break Qua Dez 31, 2008 11:30 am

Boas joão ,e bem vindo ,e bom ano para ti e para os teus Very Happy Very Happy
Zx Break
Zx Break

Número de Mensagens : 56
Idade : 47
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 29/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Sou o Joao Empty Re: Boas Sou o Joao

Mensagem  jssilva Qua Dez 31, 2008 2:20 pm

Ja ca o tenho o meu 1.9D Aut. este tem 4 portas e cinco lugares, aproveitei para mudar os tubos da agua, instalar um novo kit da correia de distribuição mais a bomba de agua, farois à frente e atrás e revisao completa e inspecção agora fica apenas a questão da pintura pois o tejadilho este ano começou a ficar baço. Calcanhar de aquiles deste modelo sao os esticadores da correia dos acessorios pois aquilo move o alternador a bomba da direcção assistida e o ar condicionado e tenho de substituir com alguma frequencia. Vou ver se tiro uma fotos com o telemovel para as colocar aqui.
A bomba injectora a anomalia deveu-se a desgaste de componentes internos e teve de ser sujeita a revisão geral, ficou a zero horas com a devida garantia de dois anos, nunca coloquei gasoleo que nao fosse das principais abastecedores nem nunca andei em bombas de super mercado, mudança de filtro de gasoleo de 10 em 10 mil Km agora 280.000, e apenas reparei na anomalia devido ao consumo excessivo pois o motor ate que trabalhava bem so que ao arranque ( em frio)largava bastante gasoleo e so reparei à duas semanas.

jssilva

Número de Mensagens : 27
Idade : 63
Localização : lisboa
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Sou o Joao Empty Re: Boas Sou o Joao

Mensagem  kikas Qua Dez 31, 2008 6:24 pm

bem vindo joão,

o motor 1.9d com caixa automatica não conhecia,quanto ao problema que tiveste com a bomba injectora,diz aí quais os sintomas que notaste para alem do aumento dos consumos,é que estou com um problema parecido,já agora o que é que queres dizer com perda de gasóleo?mandava gasóleo fora como se tivesse algum tubo roto,ou queimava-o anormalamente?é que ninguem me consegue resolver o problema para já,por isso toda a ajuda é bem vinda

kikas

Número de Mensagens : 33
Idade : 49
Localização : cacem
Data de inscrição : 04/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Sou o Joao Empty Re: Boas Sou o Joao

Mensagem  Mário_AX Qua Dez 31, 2008 9:09 pm

Bem vindo

Mário_AX

Número de Mensagens : 19
Idade : 45
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Sou o Joao Empty Re: Boas Sou o Joao

Mensagem  jssilva Sex Jan 02, 2009 2:03 pm

Kikas, O grande problema era mesmo o excesso de consumo, devido ao gasoleo que ele perdia em frio. Apenas detectei o problema porque o gasoleo que ele perdia danificou o tubo da agua e verifiquei que ele perdia alguma, de inicio ate pensava tratar-se de um problema da bomba de agua. Nesse dia para nao forçar nenhum tipo de aquecimento chamei o ACP e enviei o meu carro para o mecanico que tenho à bastante tempo lá e que detectamos o problema da bomba injectora, porque o carro estava todo lavado por baixo devido a perda de gasoleo, de resto em relação as perfomances e equilibrio do motor não se notava quase nada. Retiramos a bomba e tivemos de a enviar para uma entidade reparadora certificada em bombas bosh de inicio fizeram uma reparação provisória mas nao passou no banco de testes aí teve de fazer revisão geral ficando a 0 horas, agora noto que o motor em vazio tem um trabalhar muito suave e que esta com mais potencia, mas a reparação da bomba é bastante cara, só uma reparação e teste fica por volta dos 400 euros, só o componente, fora a montagem e desmontagem do motor, agora fiquei com uma bomba nova e com garantia de 2 anos

jssilva

Número de Mensagens : 27
Idade : 63
Localização : lisboa
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Sou o Joao Empty Re: Boas Sou o Joao

Mensagem  kikas Sex Jan 02, 2009 5:53 pm

obrigado pela resposta,mas pelos vistos o problema é diferente,o meu não manda gasoleo fora,aquilo é mesmo alguma coisa a falhar.

kikas

Número de Mensagens : 33
Idade : 49
Localização : cacem
Data de inscrição : 04/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boas Sou o Joao Empty Re: Boas Sou o Joao

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos