ZxClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Deeper Sex Mar 12, 2010 3:21 am

Muito Boas Noite

Apresentando o meu Tanquezinho de Guerra / Sobrevivente ao mundo aqui está...

Citroen ZX 1.1 Avantage a Caburador de 92

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Ot3kid



Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 22c093



Aguardo Comentários

Abraço a todos


Última edição por Deeper em Qua Mar 17, 2010 3:50 am, editado 2 vez(es)

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  André Sex Mar 12, 2010 11:53 pm

Sim senhor Very Happy bem bonito. O pára-choques da frente parece que está com a cor gasta Neutral
Agora podias era meter umas jantes à maneira e tirar as palas para começar (mas guarda-as para quando o carro for à inspecção Razz )
2 fotos sabe a pouco. Quando puderes posta mais algumas Smile
André
André

Número de Mensagens : 86
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 09/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Deeper Sáb Mar 13, 2010 2:35 am

André escreveu:Sim senhor Very Happy bem bonito. O pára-choques da frente parece que está com a cor gasta Neutral
Agora podias era meter umas jantes à maneira e tirar as palas para começar (mas guarda-as para quando o carro for à inspecção Razz )
2 fotos sabe a pouco. Quando puderes posta mais algumas Smile


Boas noites

Como e que altero o tamanho das fotos aqui aparecem me num tamanho exorbitante e so vejo metade =s.

Abraço

ps: tou a começar por arranjos a parte eléctrica tipo vidros e fecho centralizado e depois queria repor o aileron e sim pensar numa corzinha no para choques entre outras coisas.

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  ZX_1.1 Seg Mar 15, 2010 3:06 am

Pois, eu infelizmente também vi so um pedacito das fotos porque o seu tamanho é estrondoso lol

Usas de site de alojamento de fotos? O que aconselho é o Imageshak, la consegues seleccionar o tipo de tamanho de foto que queres postar, depois é so copiares o link para o corpo da mensagem aqui Wink
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Deeper Seg Mar 15, 2010 3:31 am

ZX_1.1 escreveu:Pois, eu infelizmente também vi so um pedacito das fotos porque o seu tamanho é estrondoso lol

Usas de site de alojamento de fotos? O que aconselho é o Imageshak, la consegues seleccionar o tipo de tamanho de foto que queres postar, depois é so copiares o link para o corpo da mensagem aqui Wink

É mesmo esse que uso apenas nao consegui seleccionar la o tamanho =s. Vou tentar editar. Já agora...és proprietária de um ZX 1.1? De que ano =p ?


Cumprimentos

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  ZX_1.1 Qua Mar 17, 2010 3:28 am

1993 Wink

Pois..agora é que vi que o imageshak ja nao tem a opção inicial de seleccionar o tamanho..

Tenta usar este site: http://tinypic.com/
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Deeper Qua Mar 17, 2010 3:52 am

ZX_1.1 escreveu:1993 Wink

Pois..agora é que vi que o imageshak ja nao tem a opção inicial de seleccionar o tamanho..

Tenta usar este site: http://tinypic.com/

Impecável =) para as fotos

Obrigado amanha faço o post então no tópico do meu ZX a explicar toda a questão de problemas na esperança de me poderem ajudar.

Cumprimentos

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Deeper Qua Mar 17, 2010 2:48 pm

Ora bem pessoal tal como julgo ter referido pelo fórum o meu tanquezinho ZX 1.1 a Carburador tem me dado problemas e isto já vai pa uns mesinhos. Venho então expor a situação na esperança de me poderem dar umas ajudas visto eu de mecânica muito pouco perceber.

Pois bem o meu ZX 1.1 desde há já uns meses que tem sido uma correria para o mecânico e isto porquê? Porque eu utilizava o carrito e sempre andei nas calmas e nunca precisei de andar a controlar a gaveta do ar(aquela gaveta que da aceleração ao carro, que julgo ter a ver com o carburador) nem para arrancar de manha com frio nem a noite com gelo ele sempre pegava a primeira. Um dia a fazer uma subida aqui perto de Coina e visto o carro não ter grande potencia vi me obrigado a começar a reduzir umas mudanças mas o carro começou se a engasgar e parou me. Bom tinha gasolina e não tinha percebido o porquê daquilo. Ora bem consegui que ele andasse mais uns metros mas parou novamente. Chamei meu pai etc... e o carro pegava mas não andava e isto literalmente, pois para traz andava bem e para a frente engasgava se e desligava se. Então esta foi a primeira vez que ele começou a dar problemas a serio, antes disso apenas comecei a notar que em andamento esta tudo bem mas quando pisava a embraiagem para reduzir e posteriormente parar ele desligava se =s. Após ele engasgar se mesmo daquela vez na subida foi para o mecânico que encontrou carradas de agua retida no carburador. Bom o carro foi para a oficina e ate que veio um pouco melhor depois de ele limpar o respectivo carburador. O problema arrastou se até que infelizmente fui abalroado por um Mercedes 200 que me partiu a lateral toda do ZX, um acidente complicado mesmo. O Seguro do homem bancou o arranjo completo e curiosamente o carro que de motor não estava muito bom, e mesmo o motor não ter sofrido nada com o acidente, eu não sei o que eles lhe fizeram mas o motor veio impecável que nos dias que se seguiram nunca mais precisei de usar "gavetas" nenhumas.

Passado umas semanas o problema voltou a aparecer e passado fui ao mecânico de novo que ao mexer no carburador aquilo foi ficando pior e pior. Optei por deixa lo estar como estava (que ainda andava ) e trouxe o sem qualquer custo (mecânico amigo do meu pai) prosseguindo...acho que já vos contei tudo resta explicar como está o carro actualmente.

Então o meu ZX 1.1 que tanto orgulho tenho, actualmente para o ligar tenho de puxar a gaveta da aceleração ao máximo, dar a chave e quando ele pega baixar a gaveta um pouco deixando o motor as 2000rpm depois baixo mas não muito se não desliga se. Arranco e se baixar a gaveta toda o carro anda me aos soluços, se eu o parar e ouvir o motor(sem a gaveta puxada) percebe-se que o rolantim está totalmente instável soube e baixa de rotação e cai para o "Desliganço". Depois se o mantiver com a gaveta puxada e perto das 2000rpm ando bem com ele mas a fazer uma barulheira enorme e agastar imenso combustível. Há, já me ia esquecendo o problema começou todo com a parte inicial que contei, o facto de ele se desligar quando eu pisava a embraiagem e parava, pois bem o mesmo persiste, muitas vezes ate mesmo com a gaveta puxada se travar num cruzamento bumba ele desliga-se.

Pessoal espero uma ajudinha porque tenho muita estima pelo carro apesar de não ser mesmo meu sou eu que ando com ele sempre e não gostava de o ver a ir para a sucata como já se fala aqui.

Peço desculpa do post ser tão maçudo mas foi a única maneira de conseguir explicar detalhadamente os problemas que ele me tem dado.

Um Abraço e Boas Curvas

Rui Almeida

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Bruno Sousa Qua Mar 17, 2010 5:52 pm

Ja fizes te limpeza ao carburador? Como esta a borboleta?

Bruno Sousa

Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 30/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Deeper Qua Mar 17, 2010 6:04 pm

Bruno Sousa escreveu:Ja fizes te limpeza ao carburador? Como esta a borboleta?
Já sim eu mesmo vi o mecânico a fazer essa limpeza já depois de ter feito umas 2 vezes anteriormente, ele fala-me no "gigler" do carburador quanto a borboleta ele não realçou problemas.

Obrigado pela atenção Bruno Sousa

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Bruno Sousa Qua Mar 17, 2010 6:31 pm

Amigo, possivelmente o melhor é meteres um carburador, aproveita e mete um do Ax GT, vais ver que fica mto engraçado.. Wink

Bruno Sousa

Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 30/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Deeper Qui Mar 18, 2010 3:22 am

Bruno Sousa escreveu:Amigo, possivelmente o melhor é meteres um carburador, aproveita e mete um do Ax GT, vais ver que fica mto engraçado.. Wink

Ui e não me fica a beber tipo um desleixado? Já agora Bruno um carburador é coisa para ficar por que preços? É que o carro é de 92 e para investir em algo caro só se tivesse a certeza de que ele não me da mais problemas logo de seguida com algo sem ser do carburador.


Obrigado

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Bruno Sousa Qui Mar 18, 2010 9:19 pm

é assim, amigo, so bebe mais se tu, abusares no pe, é tdo uma questao de conduçao, eu vendi um impecavel por 40 Euritos
Agora de Momento nao tenho nada..

Bruno Sousa

Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 30/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Deeper Sex Mar 19, 2010 2:59 am

Bruno Sousa escreveu:é assim, amigo, so bebe mais se tu, abusares no pe, é tdo uma questao de conduçao, eu vendi um impecavel por 40 Euritos
Agora de Momento nao tenho nada..

Ahh mas atao era sem stress pensei que o carburador fosse mais carote.

Quanto a beber pensei que viesse fazer consumos astronómicos mas eu também não piso muito por isso não seria stress. Agora meu problema e ter a certeza de que isso me resolveria todos os problemas.

Abraço

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  André Sex Mar 19, 2010 2:25 pm

O do AX GT é igual ao do ZX 1.4, certo? É o Solex 32-34 Z2 de duplo corpo. O do 1.1 é só de 1 corpo, é o Solex 32 PBISA. E ainda há o AX Sport que tem 2 carburadores de duplo corpo. Isso é que deve ficar giro no meu 1.4 Twisted Evil não sei é se dá para meter Rolling Eyes
André
André

Número de Mensagens : 86
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 09/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Deeper Sáb Mar 20, 2010 2:50 am

André escreveu:O do AX GT é igual ao do ZX 1.4, certo? É o Solex 32-34 Z2 de duplo corpo. O do 1.1 é só de 1 corpo, é o Solex 32 PBISA. E ainda há o AX Sport que tem 2 carburadores de duplo corpo. Isso é que deve ficar giro no meu 1.4 Twisted Evil não sei é se dá para meter Rolling Eyes

A questão aqui é mesmo tentar solucionar o problema que o meu me apresenta e evitar que ele vá parar a sucata mais próxima.

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Bruno Sousa Dom Mar 21, 2010 4:34 pm

Exato da, os do sport ja tens que fazer falanges pa poderes apertar os carburadores a cabeça!

Bruno Sousa

Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 30/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Deeper Dom Mar 21, 2010 4:56 pm

Bruno Sousa e quanto a minha questão achas que poderá ser mesmo do carburador? Uma questão de alguém que nada percebe disto, quando um carro é a carburador e está impecável de motor e tudo mais qual a função daquela tal gaveta? É que como tenho de usar SEMPRE a minha já perdi a noção.

Cumps

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Bruno Sousa Seg Mar 22, 2010 7:57 pm

com o carro a frio e normal tens que abrir o ar, mas se isso acontece a quente, é estranho, podera nao ser o carburador.. pde ser outra coisa.. mas o ideal seria ver, pa te poder ajudar melhor!

Bruno Sousa

Número de Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 30/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Deeper Seg Mar 22, 2010 9:16 pm

Bruno Sousa escreveu:com o carro a frio e normal tens que abrir o ar, mas se isso acontece a quente, é estranho, podera nao ser o carburador.. pde ser outra coisa.. mas o ideal seria ver, pa te poder ajudar melhor!

Grande Bruno boas tardes.

A cena de veres meu carro ate que era excelente, quando mostro aqui ao mecânico já é intuitivo ele dizer que é do carburador por isso fico na duvida. Sou da margem sul perto do barreiro diz qualquer coisa.


Rui Almeida

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  ZX_1.1 Ter Mar 23, 2010 3:03 am

Boas Deeper, desculpa so responder agora, mas parece-me é que o ralenti do teu carro também pode estar mal afinado, pois pelo que percebi aguentas o motor as 2 mil rpm e se baixas ele vai-se abaixo certo?

O problema pode ser mesmo a nível de carburador, mas também pode ser apenas problema de afinação.. So vendo..

Olha se quiseres posso ir ver o carro mais o meu namorado que é mecâncio e bastante experiente em motor PSA's, no meu entao 'ja nem o pode ver' loool Se quiseres combinamos um dia para se ver isso tb, pode ate ser nada demais Wink
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Deeper Ter Mar 23, 2010 3:22 am

ZX_1.1 escreveu:Boas Deeper, desculpa so responder agora, mas parece-me é que o ralenti do teu carro também pode estar mal afinado, pois pelo que percebi aguentas o motor as 2 mil rpm e se baixas ele vai-se abaixo certo?

O problema pode ser mesmo a nível de carburador, mas também pode ser apenas problema de afinação.. So vendo..

Olha se quiseres posso ir ver o carro mais o meu namorado que é mecâncio e bastante experiente em motor PSA's, no meu entao 'ja nem o pode ver' loool Se quiseres combinamos um dia para se ver isso tb, pode ate ser nada demais Wink

Boas noites isso seria espectacular mesmo.

Vocês tem facilidade em passar cá pela margem sul?

Um grande obrigado pela atenção

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  ZX_1.1 Sex Mar 26, 2010 3:50 pm

Sim, claro!
Em que zona é que te da mais jeito e quando? Se quiseres para este domingo já diz..
ZX_1.1
ZX_1.1
Lady Zx

Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Deeper Sex Mar 26, 2010 4:02 pm

ZX_1.1 escreveu:Sim, claro!
Em que zona é que te da mais jeito e quando? Se quiseres para este domingo já diz..

Ate lá confirmo mas sim talvez este domingo dê já. Sabes onde costumam ser os picos aqui na recta da Autoeuropa? Se viessem pelo lado da 25 de Abril era o melhor visto morar aqui perto da fábrica. Se vos der mais jeito pós lados do barreiro ou assim é combinarmos.

Até la confirmo então se da para domingo. Obrigado


Cumprimentos

Deeper

Número de Mensagens : 26
Idade : 33
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 11/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Carlos Sex Mar 26, 2010 5:51 pm

Deeper escreveu:
ZX_1.1 escreveu:Sim, claro!
Em que zona é que te da mais jeito e quando? Se quiseres para este domingo já diz..

Ate lá confirmo mas sim talvez este domingo dê já. Sabes onde costumam ser os picos aqui na recta da Autoeuropa? Se viessem pelo lado da 25 de Abril era o melhor visto morar aqui perto da fábrica. Se vos der mais jeito pós lados do barreiro ou assim é combinarmos.

Até la confirmo então se da para domingo. Obrigado


Cumprimentos

Eu conheco o namorado dela e ele percebe fixe de motores... se eles la poderem dar um saltinho aproveita.
Abraxo
Carlos
Carlos

Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 28/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92 Empty Re: Tanque de Guerra... Eis o meu Citroen ZX 1.1 Carb de 92

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos