Conheçam o "Franganote" (Citroen ZX 1.4D avantage)
5 participantes
Conheçam o "Franganote" (Citroen ZX 1.4D avantage)
Conheçam o "Franganote" (Citroen ZX 1.4D avantage)
Ora bem, sou proprietário de um Citroen ZX 1.4 Diesel branco de 1995 de seu nome "Franganote" (a matrícula é xx-xx-FR e daí o nome...) Tratando-se do carro que é, acredito em como todos irão concordar em como este nome está mais do que indicado, não?
Realmente não é um carro muito potente (e por vezes pouco fiável) mas adoro conduzi-lo! Tendo em vista os consumos que consigo obter (entre os 3,9 e os 5 L / 100Km) tem sido um amigo no aspecto da economia. Não anda muito (já consegui coloca-lo nos 145 Km/h mas sei que não o devo fazer muitas vezes ou a junta da cabeça pode queimar...) O ideal é ficar pelos 120 Km/h como velocidade máxima...
Comprei-o em segunda mão no ano de 2003 (por 2250 Euros na altura - um negócio minimamente aceitável para a altura) e tem sido um bom companheiro para as voltinhas na cidade, embora também já tenha feito algumas viagens beeem longas! (Portimão - Coimbra e regresso! - cheguei a ir e voltar com o mesmo depósito, ou seja, fiz cerca de 1.000 Km com pouco mais de 40 litros de gasóleo)
Em 2004 meti-me numa aventura a tentar fazer uma ultrapassagem arriscada e acelerei demasiado o carro, o que fez com que a junta da cabeça queimasse... Foi uma pena ver o fumo branco que aos poucos começava a sair do escape do carro...
Uma reparação da junta e rectificação da cabeça com substituição da correia de distribuição (mais uma série de anilhas, porcas, mão de obra e etc. e tais) ficou-me em 550 Euros... Foi duro, pois na altura a carteira andava abaixo da linha de água e este dinheirinho era precioso...
Como já terão decerto percebido, não estou realmente muito virado para a modificação do carro (está completamente de origem) e apenas o tenho utilizado para me ajudar a transportar-me a mim próprio, bem como os instrumentos musicais quando tenho concertos (sou baterista)
Ora bem, mas isto não quer dizer que não sinta uma enorme paixão pelo "Franganote"... Na realidade, já têm sido mais que muitas, as oportunidades que têm aparecido para me "desfazer" dele e trocar por outro... Mas na hora não consigo! É que, se pensar bem na coisa, fico sempre com o pensamento na cabeça que me diz: "Este gasta-te 4L aos 100, e só precisa de 10 euros de seguro, mais os 26 euros da inspecção anual, ao qual se adicionam uns 100 euros pelos filtros e óleo..."
Pois é, e adoro conduzi-lo! O que irei fazer?
Tem alguns defeitos que tenho tardado a corrigir (espelho que funciona 'menos bem', um risco na pintura que ainda não mandei reparar, fecho central que por vezes não funciona a 100%, palas anti sol que não sobem completamente, etc...)
Planos para o futuro:
- Gostaria de aprender um pouco de mecânica para poder seu eu próprio a fazer as manutenções do "Franganote"...
- Gostaria de trocar o motor 1.4 para um 1.5 de um saxo (mas o motor actual ainda está a rodar impecavelmente - isto seria apenas para deixar de andar "com o coração nas mãos"...)
- Gostaria de lhe colocar umas jantes mais bonitas...
- Gostaria de lhe colocar um melhor sistema de som (não tem colunas de som atrás... )
- Gostaria de lhe corrigir os pequenos defeitos que sempre vão aparecendo (fecho central, espelhos, palas, etc.)
(mas por indisponibilidade financeira, terá que ficar para depois...)
Aqui ficam umas fotos:
Sobre este fórum: Por favor, CONTINUEM!
Bem sabemos que os ZX começam a ser cada vez mais raros (e que nem todos os proprietários de ZX vêm à net - quanto mais saberem que existe um fórum dedicado SÓ ao Citroen ZX)... Mas por muito pouca participação que este fórum possa ter, mantenham-no vivo!!!
(E se precisarem de ajuda, eu arregaço as mangas! É só pedir!)
Ora bem, sou proprietário de um Citroen ZX 1.4 Diesel branco de 1995 de seu nome "Franganote" (a matrícula é xx-xx-FR e daí o nome...) Tratando-se do carro que é, acredito em como todos irão concordar em como este nome está mais do que indicado, não?
Realmente não é um carro muito potente (e por vezes pouco fiável) mas adoro conduzi-lo! Tendo em vista os consumos que consigo obter (entre os 3,9 e os 5 L / 100Km) tem sido um amigo no aspecto da economia. Não anda muito (já consegui coloca-lo nos 145 Km/h mas sei que não o devo fazer muitas vezes ou a junta da cabeça pode queimar...) O ideal é ficar pelos 120 Km/h como velocidade máxima...
Comprei-o em segunda mão no ano de 2003 (por 2250 Euros na altura - um negócio minimamente aceitável para a altura) e tem sido um bom companheiro para as voltinhas na cidade, embora também já tenha feito algumas viagens beeem longas! (Portimão - Coimbra e regresso! - cheguei a ir e voltar com o mesmo depósito, ou seja, fiz cerca de 1.000 Km com pouco mais de 40 litros de gasóleo)
Em 2004 meti-me numa aventura a tentar fazer uma ultrapassagem arriscada e acelerei demasiado o carro, o que fez com que a junta da cabeça queimasse... Foi uma pena ver o fumo branco que aos poucos começava a sair do escape do carro...
Uma reparação da junta e rectificação da cabeça com substituição da correia de distribuição (mais uma série de anilhas, porcas, mão de obra e etc. e tais) ficou-me em 550 Euros... Foi duro, pois na altura a carteira andava abaixo da linha de água e este dinheirinho era precioso...
Como já terão decerto percebido, não estou realmente muito virado para a modificação do carro (está completamente de origem) e apenas o tenho utilizado para me ajudar a transportar-me a mim próprio, bem como os instrumentos musicais quando tenho concertos (sou baterista)
Ora bem, mas isto não quer dizer que não sinta uma enorme paixão pelo "Franganote"... Na realidade, já têm sido mais que muitas, as oportunidades que têm aparecido para me "desfazer" dele e trocar por outro... Mas na hora não consigo! É que, se pensar bem na coisa, fico sempre com o pensamento na cabeça que me diz: "Este gasta-te 4L aos 100, e só precisa de 10 euros de seguro, mais os 26 euros da inspecção anual, ao qual se adicionam uns 100 euros pelos filtros e óleo..."
Pois é, e adoro conduzi-lo! O que irei fazer?
Tem alguns defeitos que tenho tardado a corrigir (espelho que funciona 'menos bem', um risco na pintura que ainda não mandei reparar, fecho central que por vezes não funciona a 100%, palas anti sol que não sobem completamente, etc...)
Planos para o futuro:
- Gostaria de aprender um pouco de mecânica para poder seu eu próprio a fazer as manutenções do "Franganote"...
- Gostaria de trocar o motor 1.4 para um 1.5 de um saxo (mas o motor actual ainda está a rodar impecavelmente - isto seria apenas para deixar de andar "com o coração nas mãos"...)
- Gostaria de lhe colocar umas jantes mais bonitas...
- Gostaria de lhe colocar um melhor sistema de som (não tem colunas de som atrás... )
- Gostaria de lhe corrigir os pequenos defeitos que sempre vão aparecendo (fecho central, espelhos, palas, etc.)
(mas por indisponibilidade financeira, terá que ficar para depois...)
Aqui ficam umas fotos:
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Bem sabemos que os ZX começam a ser cada vez mais raros (e que nem todos os proprietários de ZX vêm à net - quanto mais saberem que existe um fórum dedicado SÓ ao Citroen ZX)... Mas por muito pouca participação que este fórum possa ter, mantenham-no vivo!!!
(E se precisarem de ajuda, eu arregaço as mangas! É só pedir!)
vithorius- Número de Mensagens : 6
Idade : 49
Localização : Portimão
Data de inscrição : 19/10/2009
Re: Conheçam o "Franganote" (Citroen ZX 1.4D avantage)
um belissimo exemplar de um zx 1.4D
Todo ele de origem e com bom aspecto. continua a cuidar do teu menino e vais ver que ele continua a portar-se bem.
Todo ele de origem e com bom aspecto. continua a cuidar do teu menino e vais ver que ele continua a portar-se bem.
AguiarZXbreak- Número de Mensagens : 125
Idade : 37
Localização : Agualva-Cacém
Data de inscrição : 28/01/2009
Re: Conheçam o "Franganote" (Citroen ZX 1.4D avantage)
o carrito esta mesmo virgem
todo stock
es de portimao se fosse ca mais de perto eu ensinava-te a fazer a manutençao a maquina nao e nda dificil e simples muito simples
agora queres meter jantes pra meter jante 13 mais vale estares quieto outra coisa era tirares os tampoes com jantes de ferro fica fixe tanto que estou a pensar comprar umas em 14 pra fazer brincadeiras com elas
som eu tinha na chapeleira e agora adapteias nas portas de tras so falta comprar umas ovais pra por na chapeleira e ja tenho colunas em todo o lado
meteres o 1.5D e bom porque e muito mais fiavel mas nunca vais ter força no carro no entanto ele pesa 1150 quilos e o saxo 830 por isso vai ficar arrastadeira e eu sei muito bem porque o meu tem o 1.5D e ja todo alterado era de valor um 1.9td assim sim como eu vou por
agora essas coisinhas de fecho central etc convem arranjar logo que possas senao e uns problemas atras de outros e so te apetece lhe pegar fogo xD
va um abraço e continua
todo stock
es de portimao se fosse ca mais de perto eu ensinava-te a fazer a manutençao a maquina nao e nda dificil e simples muito simples
agora queres meter jantes pra meter jante 13 mais vale estares quieto outra coisa era tirares os tampoes com jantes de ferro fica fixe tanto que estou a pensar comprar umas em 14 pra fazer brincadeiras com elas
som eu tinha na chapeleira e agora adapteias nas portas de tras so falta comprar umas ovais pra por na chapeleira e ja tenho colunas em todo o lado
meteres o 1.5D e bom porque e muito mais fiavel mas nunca vais ter força no carro no entanto ele pesa 1150 quilos e o saxo 830 por isso vai ficar arrastadeira e eu sei muito bem porque o meu tem o 1.5D e ja todo alterado era de valor um 1.9td assim sim como eu vou por
agora essas coisinhas de fecho central etc convem arranjar logo que possas senao e uns problemas atras de outros e so te apetece lhe pegar fogo xD
va um abraço e continua
cavalheiro- Admin
- Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/10/2008
Re: Conheçam o "Franganote" (Citroen ZX 1.4D avantage)
Viva AguiarZXbreak! Obrigado!AguiarZXbreak escreveu:um belissimo exemplar de um zx 1.4D
Todo ele de origem e com bom aspecto. continua a cuidar do teu menino e vais ver que ele continua a portar-se bem.
Olha, aqui perto de mim existe uma carrinha mesmo igual à tua (com motor 1.4 gasolina) Se fosse motor 1.5D ou 1.9D, acho que já teria tido a "lata" de falar com o dono para a vender (não pela cor, mas sim porque a pancada pelo ZX bate-me forte, e confesso que a bagageira da Break me serviria muito mais do que a do meu ZX...)
Como sou músico, ando sempre com as tarolas, pratos, bombos, tripés, etc. atrás e todo o espaço é precioso!
Obrigado cavalheiro! Bem, acho que sei mais ou menos como é a base de retirar o óleo e colocar novo, mas atrapalho-me com a história dos filtros, dos níveis de óleo de travões e caixa de velocidades e velas... (se bem que nos diesel as velas quase não têm que ser mudadas, não é?)cavalheiro escreveu:es de portimao se fosse ca mais de perto eu ensinava-te a fazer a manutençao a maquina nao e nda dificil e simples muito simples
Olha, essa ideia das jantes de ferro é capaz de ficar mais ou menos engraçada, se pintarmos as jantes de cor metalizada, não é? Seria uma ideia a considerar, sem dúvida!cavalheiro escreveu:agora queres meter jantes pra meter jante 13 mais vale estares quieto outra coisa era tirares os tampoes com jantes de ferro fica fixe tanto que estou a pensar comprar umas em 14 pra fazer brincadeiras com elas
Vi umas jantes de segunda mão com uns raios espectaculares (conjunto de 4 por 120 euros) mas segundo o vendedor, a furação não dá para o ZX... (apenas dá para renault... )
Exacto, no entanto, como eu uso o meu ZX muitas vezes para transportar material e instrumentos musicais, tenho que andar sempre a tirar a colocar de volta a chapeleira, pelo que provavelmente é por isso que ainda não lhe coloquei colunas atrás. (mas sinto a falta das colunas atrás!)cavalheiro escreveu:som eu tinha na chapeleira e agora adapteias nas portas de tras so falta comprar umas ovais pra por na chapeleira e ja tenho colunas em todo o lado
cavalheiro escreveu:meteres o 1.5D e bom porque e muito mais fiavel mas nunca vais ter força no carro no entanto ele pesa 1150 quilos e o saxo 830 por isso vai ficar arrastadeira e eu sei muito bem porque o meu tem o 1.5D e ja todo alterado era de valor um 1.9td assim sim como eu vou por
agora
O teu já vinha com o 1.5D de origem?
Diz-me uma coisa, se eu pretender mudar o motor (do actual 1.4D para um 1.9D ou 1.9TD) não poderei vir a ter problemas com questões legais? Não existem 'regras' que indicam que não podemos mudar o motor aos carros? (desculpa a minha ignorância!)
Por outras palavras, o que é que temos que fazer quando pretendemos trocar de motor?
cavalheiro escreveu:essas coisinhas de fecho central etc convem arranjar logo que possas senao e uns problemas atras de outros e so te apetece lhe pegar fogo xD
É verdade! A fechadura da bagageira já só abre quando o fecho central abre... (quebou-se uma chave dentro da fechadura... )
- Os vidros eléctricos são incrívelmente leeeeentos a fechar (subir)...
- As palas de protecção contra o sol não se aguentam no topo...
- O motor (1.4D) é incrívelmente leeeento...
- A fechadura eléctrica da porta traseira do lado direito por vezes não tranca...
- O pisca esquerdo por vezes não liga... (problema no manípulo)
- A antena está quebrada e o rádio não apanha bem...
Enfim... No entanto o carro é super-económico e dá-me gozo conduzir!
Cumprimentos a todos!
OBRIGADO!!! [/quote]
vithorius- Número de Mensagens : 6
Idade : 49
Localização : Portimão
Data de inscrição : 19/10/2009
Re: Conheçam o "Franganote" (Citroen ZX 1.4D avantage)
vithorius escreveu:Viva AguiarZXbreak! Obrigado!AguiarZXbreak escreveu:um belissimo exemplar de um zx 1.4D
Todo ele de origem e com bom aspecto. continua a cuidar do teu menino e vais ver que ele continua a portar-se bem.
Olha, aqui perto de mim existe uma carrinha mesmo igual à tua (com motor 1.4 gasolina) Se fosse motor 1.5D ou 1.9D, acho que já teria tido a "lata" de falar com o dono para a vender (não pela cor, mas sim porque a pancada pelo ZX bate-me forte, e confesso que a bagageira da Break me serviria muito mais do que a do meu ZX...)
Como sou músico, ando sempre com as tarolas, pratos, bombos, tripés, etc. atrás e todo o espaço é precioso!Obrigado cavalheiro! Bem, acho que sei mais ou menos como é a base de retirar o óleo e colocar novo, mas atrapalho-me com a história dos filtros, dos níveis de óleo de travões e caixa de velocidades e velas... (se bem que nos diesel as velas quase não têm que ser mudadas, não é?)cavalheiro escreveu:es de portimao se fosse ca mais de perto eu ensinava-te a fazer a manutençao a maquina nao e nda dificil e simples muito simplesOlha, essa ideia das jantes de ferro é capaz de ficar mais ou menos engraçada, se pintarmos as jantes de cor metalizada, não é? Seria uma ideia a considerar, sem dúvida!cavalheiro escreveu:agora queres meter jantes pra meter jante 13 mais vale estares quieto outra coisa era tirares os tampoes com jantes de ferro fica fixe tanto que estou a pensar comprar umas em 14 pra fazer brincadeiras com elas
Vi umas jantes de segunda mão com uns raios espectaculares (conjunto de 4 por 120 euros) mas segundo o vendedor, a furação não dá para o ZX... (apenas dá para renault... )Exacto, no entanto, como eu uso o meu ZX muitas vezes para transportar material e instrumentos musicais, tenho que andar sempre a tirar a colocar de volta a chapeleira, pelo que provavelmente é por isso que ainda não lhe coloquei colunas atrás. (mas sinto a falta das colunas atrás!)cavalheiro escreveu:som eu tinha na chapeleira e agora adapteias nas portas de tras so falta comprar umas ovais pra por na chapeleira e ja tenho colunas em todo o ladocavalheiro escreveu:meteres o 1.5D e bom porque e muito mais fiavel mas nunca vais ter força no carro no entanto ele pesa 1150 quilos e o saxo 830 por isso vai ficar arrastadeira e eu sei muito bem porque o meu tem o 1.5D e ja todo alterado era de valor um 1.9td assim sim como eu vou por
agora
O teu já vinha com o 1.5D de origem?
Diz-me uma coisa, se eu pretender mudar o motor (do actual 1.4D para um 1.9D ou 1.9TD) não poderei vir a ter problemas com questões legais? Não existem 'regras' que indicam que não podemos mudar o motor aos carros? (desculpa a minha ignorância!)
Por outras palavras, o que é que temos que fazer quando pretendemos trocar de motor?cavalheiro escreveu:essas coisinhas de fecho central etc convem arranjar logo que possas senao e uns problemas atras de outros e so te apetece lhe pegar fogo xD
É verdade! A fechadura da bagageira já só abre quando o fecho central abre... (quebou-se uma chave dentro da fechadura... )
- Os vidros eléctricos são incrívelmente leeeeentos a fechar (subir)...
- As palas de protecção contra o sol não se aguentam no topo...
- O motor (1.4D) é incrívelmente leeeento...
- A fechadura eléctrica da porta traseira do lado direito por vezes não tranca...
- O pisca esquerdo por vezes não liga... (problema no manípulo)
- A antena está quebrada e o rádio não apanha bem...
Enfim... No entanto o carro é super-económico e dá-me gozo conduzir!
Cumprimentos a todos!
OBRIGADO!!!
meter filtros e so desenrroscar a apertar o outro practicamente
sim quanto as jantes mais vale pintar as de ferro sempre fica melhorq ue os tampoes e no pararelo nao se ta a ouvir os tampoes a saltar
quanto as colunas se andas sempre a tirar ainda da um bocado de trabalho mas tbm e so tirar 4 fios e depois encaixar outra vez nada de mais
o motor o meu nao vinha de origem foi mudado mas foi pela citroen antes de o comprar
claro que nao se pode meter um 1.9D ou TD sem legalizar mas quem pagou o meu carro fui eu e o que e meu eu faço o que quiser nele
cumps
cavalheiro- Admin
- Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/10/2008
Re: Conheçam o "Franganote" (Citroen ZX 1.4D avantage)
vithorius escreveu:
- Os vidros eléctricos são incrívelmente leeeeentos a fechar (subir)...
- As palas de protecção contra o sol não se aguentam no topo...
- O motor (1.4D) é incrívelmente leeeento...
- A fechadura eléctrica da porta traseira do lado direito por vezes não tranca...
- O pisca esquerdo por vezes não liga... (problema no manípulo)
- A antena está quebrada e o rádio não apanha bem...
Em relação aos vidros eléctricos é falta de massa nos elevadores dos vidros, resolve-se bem
As palas de protecção é normal darem de si com os anos, a idade tb pesa nos carros Mas numa sucata também arranja-se e troca-se rápida (eu mesma tive de fazer isso ja..)
As fechaduras das portas traseiras também podem com o tempo perder algum contacto com a restante parte eléctrica do carro pois os cabos também vao ficando "desforrados" - dão de si..so desforrando a porta e ver isso..
Os manípulos ganham folga também com o tempo, o meu por exemplo desliga os médios quando ligo o pisva direito.. Isso resolve-se bem, é so trocar o maníplulo, apesar de que é preciso tempo e paciencia pois é preciso tirar o volante fora
Quanto ao rádio, isso é um pouco relativo, pois no meu caso a antena é so para efeitar, nao serve de muito estar la ou nao, mas o suporte é facil de arranjar e a antena idem..
Acredita, nao é nada que custe muito esses pequenos problemas.. Trata-se apenas de tempo e paciencia e voi lá
ZX_1.1- Lady Zx
- Número de Mensagens : 592
Idade : 35
Localização : SAC - Loures
Data de inscrição : 27/10/2008
Re: Conheçam o "Franganote" (Citroen ZX 1.4D avantage)
vithorius escreveu:Conheçam o "Franganote" (Citroen ZX 1.4D avantage)
Ora bem, sou proprietário de um Citroen ZX 1.4 Diesel branco de 1995 de seu nome "Franganote" (a matrícula é xx-xx-FR e daí o nome...) Tratando-se do carro que é, acredito em como todos irão concordar em como este nome está mais do que indicado, não?
Realmente não é um carro muito potente (e por vezes pouco fiável) mas adoro conduzi-lo! Tendo em vista os consumos que consigo obter (entre os 3,9 e os 5 L / 100Km) tem sido um amigo no aspecto da economia. Não anda muito (já consegui coloca-lo nos 145 Km/h mas sei que não o devo fazer muitas vezes ou a junta da cabeça pode queimar...) O ideal é ficar pelos 120 Km/h como velocidade máxima...
Comprei-o em segunda mão no ano de 2003 (por 2250 Euros na altura - um negócio minimamente aceitável para a altura) e tem sido um bom companheiro para as voltinhas na cidade, embora também já tenha feito algumas viagens beeem longas! (Portimão - Coimbra e regresso! - cheguei a ir e voltar com o mesmo depósito, ou seja, fiz cerca de 1.000 Km com pouco mais de 40 litros de gasóleo)
Em 2004 meti-me numa aventura a tentar fazer uma ultrapassagem arriscada e acelerei demasiado o carro, o que fez com que a junta da cabeça queimasse... Foi uma pena ver o fumo branco que aos poucos começava a sair do escape do carro...
Uma reparação da junta e rectificação da cabeça com substituição da correia de distribuição (mais uma série de anilhas, porcas, mão de obra e etc. e tais) ficou-me em 550 Euros... Foi duro, pois na altura a carteira andava abaixo da linha de água e este dinheirinho era precioso...
Como já terão decerto percebido, não estou realmente muito virado para a modificação do carro (está completamente de origem) e apenas o tenho utilizado para me ajudar a transportar-me a mim próprio, bem como os instrumentos musicais quando tenho concertos (sou baterista)
Ora bem, mas isto não quer dizer que não sinta uma enorme paixão pelo "Franganote"... Na realidade, já têm sido mais que muitas, as oportunidades que têm aparecido para me "desfazer" dele e trocar por outro... Mas na hora não consigo! É que, se pensar bem na coisa, fico sempre com o pensamento na cabeça que me diz: "Este gasta-te 4L aos 100, e só precisa de 10 euros de seguro, mais os 26 euros da inspecção anual, ao qual se adicionam uns 100 euros pelos filtros e óleo..."
Pois é, e adoro conduzi-lo! O que irei fazer?
Tem alguns defeitos que tenho tardado a corrigir (espelho que funciona 'menos bem', um risco na pintura que ainda não mandei reparar, fecho central que por vezes não funciona a 100%, palas anti sol que não sobem completamente, etc...)
Planos para o futuro:
- Gostaria de aprender um pouco de mecânica para poder seu eu próprio a fazer as manutenções do "Franganote"...
- Gostaria de trocar o motor 1.4 para um 1.5 de um saxo (mas o motor actual ainda está a rodar impecavelmente - isto seria apenas para deixar de andar "com o coração nas mãos"...)
- Gostaria de lhe colocar umas jantes mais bonitas...
- Gostaria de lhe colocar um melhor sistema de som (não tem colunas de som atrás... )
- Gostaria de lhe corrigir os pequenos defeitos que sempre vão aparecendo (fecho central, espelhos, palas, etc.)
(mas por indisponibilidade financeira, terá que ficar para depois...)
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Bem sabemos que os ZX começam a ser cada vez mais raros (e que nem todos os proprietários de ZX vêm à net - quanto mais saberem que existe um fórum dedicado SÓ ao Citroen ZX)... Mas por muito pouca participação que este fórum possa ter, mantenham-no vivo!!!
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boas amigo ...
é uma granda carro,e economico...eu tenho um saxo a diesel para o dia a dia e é o melhor na gasta nada!!!!!
Carlos- Número de Mensagens : 73
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Localização : Lisboa
Data de inscrição : 28/11/2009
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