ZxClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Valvula Egr 1.5d

4 participantes

Ir para baixo

Valvula Egr 1.5d Empty Valvula Egr 1.5d

Mensagem  Zx Break Qui Jul 16, 2009 9:47 pm

Boas é só para perguntár,a quem tem o Zx equipado com o motor 1.5d,se alguem já desligou a Egr???

E quais os resultados???





Cumprimentos do Zx Break
Zx Break
Zx Break

Número de Mensagens : 56
Idade : 47
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 29/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Egr 1.5d Empty Re: Valvula Egr 1.5d

Mensagem  cavalheiro Sex Jul 17, 2009 4:08 am

egr?
o meu nao tem nada disso nem sairam com isso (acho eu) so se foram os saxos mais recentes
a egr disto e o respiro do oleo que eu ja tirei fora

cumps
cavalheiro
cavalheiro
Admin

Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Egr 1.5d Empty Re: Valvula Egr 1.5d

Mensagem  Zx Break Sex Jul 17, 2009 2:01 pm

Boas,eu acho...,não tenho a certeza,que todos os 1.5d,Tu5,
Traziam Egr,ou então trocarão os colectores de admissão pelo dos 1.4d,e anularam a egr...,nos motores com colectores de admissão de origem do 1.5d,a valvula está lá,no meio ....é uma valvula preta redonda com um tubo de vaco,que liga a um ´T`,que depois liga ao servo freio,
Eu andei a ler (....quando tenho tempo...),foruns ....e mais foruns,isto no inicio do ano e desliguei a Valvula,que é a coisa mais facil do mundo,neste motor.

E agora noto que realmente com o passar do tempo,nota se realmente que o motor fica mais solto, e tem mais força em baixa rotação,mas os efeitos não são imediatos...!!!tem de se deixar limpar a admissão uns tempos...quanto a consumos não noto diferença
Zx Break
Zx Break

Número de Mensagens : 56
Idade : 47
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 29/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Egr 1.5d Empty Re: Valvula Egr 1.5d

Mensagem  cavalheiro Sex Jul 17, 2009 3:00 pm

Pois o meu tem a caixa de admissao do 1.4D e so so tirei o respiro do oleo mas antes tinha limpo tudo e senti logo diferenças
com a admissao do 1.5D nao sei se veio com egr :S

cumps
cavalheiro
cavalheiro
Admin

Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Egr 1.5d Empty Re: Valvula Egr 1.5d

Mensagem  Zx Break Sex Jul 17, 2009 9:55 pm

Então nesse caso já está anulada,fixe alien
E eu estive a ler num forum ingles....,sobre Citroen Saxos´s....(...porque, o Zx 1.5d só foi comercializado em Portugal como sabem,por isso tive de me safar noutro lado....).e eles dizem que desligando a valvula,quando a admissão está completamente ok !!!,.fica com mais 4cv....,o que para este motor é um ganho do caraças,se no meus caso ganhou 4 cv,!!! ou 3 burros !!!! não sei???
mas que tem mais força tem....
Zx Break
Zx Break

Número de Mensagens : 56
Idade : 47
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 29/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Egr 1.5d Empty Re: Valvula Egr 1.5d

Mensagem  cavalheiro Sáb Jul 18, 2009 6:06 am

cavalos nao sei
so sei que o meu motor esta todo "traficado" e so nao da mais por causa do raio da caixa( oh minoca ja soubes-te se a do saxo da la bem?)
eu tirei o respiro do oleo mais porque tirava a caixa de admissao tinha pasta la do oleo, o filtro todo sujo sempre, meti pra uma garrafinha e ja ta anda sempre limpinho
ele força tem eu consigo polo a escavar de 1ª pra 2ª que de origem nem de longe.... primeira i i i ...

cumps
cavalheiro
cavalheiro
Admin

Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Egr 1.5d Empty Re: Valvula Egr 1.5d

Mensagem  Zx Break Sáb Jul 18, 2009 10:51 am

cavalheiro a caixa dá!!! a do saxo dá!!! montas a caixa apertas...,apertas o motor de arranque... metes as transmissões....tudo na boa...,excepto o sistema dos tirantes .tens de fazer a alteração.no encaixe dos tirantes na caixa....,mas eu estive a ver e a diferença das rotaçoes do Saxo para o Zx é que o Saxo a 100km/h em quinta vai as 2700/2750,não dá para ver bem na foto que aqui tenho...,e o Zx em quinta a 100km/h vai as 3000rpm
Isto inclusvé já foi discutido noutro Forum aonde somos User´s,mas nunca é de mais lembrar
Zx Break
Zx Break

Número de Mensagens : 56
Idade : 47
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 29/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Egr 1.5d Empty Re: Valvula Egr 1.5d

Mensagem  Bruno Qui Jul 30, 2009 10:14 pm

A EGR fecha isso com um junta cega.. é vida que das ao motor Amigo!
Bruno
Bruno
Admin

Número de Mensagens : 379
Idade : 34
Localização : Sao Bernado/Aveiro
Data de inscrição : 21/10/2008

http://www.zxclub.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Egr 1.5d Empty Re: Valvula Egr 1.5d

Mensagem  minh0ka Qua Ago 12, 2009 4:05 pm

Boas,
Cavalheiro no outro dia tive uma ideia... tava com o meu pai devolta da caixa do mini, tivemos a meter sincronizadores jnuntas rolamentos, etc, tive uma ideia as caixas para os motores tu é quase tudo plug & play, portanto pode-se trocar apenas o diferencial com outra relação (tambem se tem que trocar o veio secundario), axo uma boa opção, agora temos que correcorrer á matematica para vermos qual a relação edial...
Quanto a valvula egr... a admição e o escape do 1.4 nao leva egr.
Abraços
Jnunes
minh0ka
minh0ka

Número de Mensagens : 98
Idade : 37
Localização : Ericeira
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Valvula Egr 1.5d Empty Re: Valvula Egr 1.5d

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos